Texto por Colaborador: Redação 14/09/2022 - 09:26

Já no sorteio dos grupos da Liga dos Campeões ficou claro em quem seria o foco: a aparição do Borussia Dortmund contra o Manchester City é dominada pelo confronto com Erling Haaland. O norueguês mudou de lado no verão e quer mostrar aos seus antigos colegas nesta quarta-feira o que ele tem de melhor. Isso realmente não precisa ser provado para o clube Preto e Amarelo após os dois anos e meio que o artilheiro passou em Dortmund. O fato do BVB sentir muita falta do goleador não é demais para dizer, mesmo que Sebastian Kehl recentemente tenha enfatizado que a despedida também significava liberdade e "o momento da transferência no final foi o certo para ambos os lados". O diretor esportivo sabe que todos os olhos estarão em Haaland na quarta-feira.

"Erling está em ótima forma, ele também chegou diretamente na Premier League, e é claro que sabemos seus pontos fortes", cita o ex-profissional o Ruhr Nachrichten. Dortmund espera uma pequena vantagem através da consciência com os caminhos de corrida de Haaland, mas ele também mudou um pouco seu jogo no ManCity. E de qualquer forma, Kehl adverte contra olhar apenas para o homem que marcou doze gols em seus primeiros oito jogos sob o comando de Pep Guardiola.

"Manchester tem alguns outros caras que você não pode negligenciar", disse Kehl. Os ingleses Phil Foden e Jack Grealish podem invadir à noite ao lado de Haaland, Julian Alvarez ou Ryad Mahrez também têm tais esperanças. Os profissionais do BVB já sabem que não podem apenas olhar para o norueguês. "Eu sei como parar Erling Haaland. Temos que parar o time. Acho que Erling é o menor problema", disse Nico Schlotterbeck ao Sport1 no fim de semana. (Via Fussball.news)