Barcelona e Borussia Dortmund se enfrentam nesta quarta-feira pela Liga dos Campeões, em Dortmund, com ambos os clubes entre os líderes na competição.
No Campeonato Espanhol, o Barcelona, comandado por Hansi Flick, viu sua vantagem de nove pontos sobre o Real Madrid, em novembro, ser reduzida para apenas dois após uma sequência de tropeços. Apesar disso, Flick mantém confiança no grupo. "Somos uma equipe jovem, é claro que não podemos estar 100% em todos os jogos. É normal ter alguns contratempos na temporada, mas estou completamente confiante na equipe", declarou.
Adotando uma abordagem de alto risco, Flick teve um impacto inicial desafiador, como relatou o goleiro Peña. "Ficamos um pouco chocados com a ideia exagerada que ele teve. Foi um processo que tivemos que integrar na pré-temporada, mas é algo que, pouco a pouco, você se convence de que é melhor para você."
O treinador alemão, que nunca perdeu para o Dortmund enquanto comandava o Bayern, alertou seus jogadores para estarem prontos para "uma atmosfera incrível" no Westfalenstadion. "É um dos estádios mais bonitos do mundo", elogiou.
Do outro lado, o técnico do Dortmund, Nuri Sahin, também destacou a qualidade do adversário. "Flick é um treinador excepcional que conseguiu trazer suas ideias para a equipe em muito pouco tempo. Não acho que haja um favorito amanhã. Estamos no mesmo nível. Podemos ganhar o jogo, mas o Barcelona também."
Com três jogos restantes na fase de grupos, o Barcelona ocupa a terceira posição, empatado em pontos com o quarto colocado Dortmund, mas à frente no saldo de gols.