Hansi Flick faz uma grande mudança na seleção alemã nove meses antes do Campeonato Europeu em território germânico. Quando indicado para as partidas internacionais contra o Japão (9 de setembro) e a França (12 de setembro), o treinador dispensou jogadores supostamente cabeças-de-chave como Leon Goretzka, Timo Werner ou David Raum. Surpreendentemente, o profissional de longa data da Premier League, Pascal Groß, de Brighton e Hove Albion, foi a novidade.
“Todo mundo agora tem que deixar seu ego para trás, se colocar a serviço do time”, disse Flick em um espaço de mídia na quinta-feira sobre suas difíceis decisões. “Quem energiza a equipe? Vamos dar uma olhada nisso. A equipe é a estrela, não o indivíduo.”
Niklas Süle, último penalizado, regressa ao seu plantel de 24. O zagueiro é um dos cinco profissionais do BVB na seleção alemã.
Flick também nomeou Emre Can, Nico Schlotterbeck, Felix Nmecha e Julian Brandt do Borussia Dortmund. Outro jogador do BVB poderia ser adicionado: Niclas Füllkrug, recém contratado.
Jamal Musiala, jovem do Bayern, está presente apesar de uma lesão muscular. Outros nomes proeminentes que faltaram na lista incluem Matthias Ginter, Thilo Kehrer e o zagueiro do BVB, Marius Wolf.
A seleção alemã jogará contra o Japão, em Wolfsburg, no dia 9 de setembro - a Alemanha havia perdido esse duelo na Copa do Mundo e foi o início de um desastre. Depois vem o grande jogo em Dortmund contra a vice-campeã mundial França.
Unser Kader ???????? für die Spiele gegen
— DFB-Team (@DFB_Team) August 31, 2023
???????? Japan ???? in Wolfsburg am Samstag, 9. September (ab 20:45 Uhr, RTL) und
???????? Frankreich ???? in Dortmund am Dienstag, 12. September (ab 21:00 Uhr, ARD) ????#DFBTeam#GERJPN#GERFRApic.twitter.com/SZrxWJUeY8