Texto por Colaborador: 25/06/2021 -

O ex-técnico do Borussia Dortmund, Lucien Favre, desistiu da disputa pelo cargo de Crystal Palace porque ainda não se sente pronto para voltar a ser treinador. Favre estava em negociações avançadas para ingressar no Crystal Palace, e parecia que tudo estava pronto para sua nomeação como seu novo treinador principal. No entanto, ele informou o time da Premier League na quinta-feira que, afinal, não se juntaria a eles.

De acordo com o Athletic, Favre disse ao Crystal Palace que ficou bastante afetado com a forma como sua passagem pelo Borussia Dortmund terminou e com a política que esteve envolvida em sua saída. O técnico de 63 anos não sente que está pronto para voltar a ser treinador ainda.

Vários relatos na Inglaterra também afirmam que ele deseja dar uma pausa mais longa no futebol antes de assumir sua próxima função. Além do Crystal Palace, Favre também atraiu o interesse de Everton, Lille e Fenerbahce. O treinador está desempregado desde que foi demitido pelo BVB em dezembro de 2020. O suíço passou dois anos e meio no comando do Dortmund, e levou a equipe a dois segundos lugares na Bundesliga. Mas depois de um início decepcionante para a temporada 2020/21, os chefes do BVB decidiram se separar dele.

Edin Terzic foi nomeado técnico interino até o final da temporada e ajudou o Borussia Dortmund a vencer a DFB-Pokal. Marco Rose substituirá Favre como treinador principal permanente na próxima temporada.