Texto por Colaborador: Redação 31/07/2023 - 04:58

Com a vitória no amistoso contra o Manchester United (3 a 2), em Las Vegas, o Borussia Dortmund deu início à fase quente da pré-temporada. Na preparação para este jogo, o diretor de esportes do BVB, Sebastian Kehl, tentou esclarecer tópicos críticos e chamar a atenção para as próximas tarefas esportivas.

Em entrevista ao "kicker", Kehl resistiu enfaticamente às especulações de que teria havido dissonância interna no nível de gestão do Preto e Amarelo no que diz respeito ao planejamento do elenco, pelo qual Kehl é o principal responsável em sua função.

"É um absurdo total que houvesse dissonâncias! Mas o atrito também faz parte de um desenvolvimento. É importante moderá-lo com sensatez - e até agora nos saímos muito bem em todos os detalhes pessoais", esclareceu o homem de 43 anos em relação a a revista especializada.

Nos dias e semanas anteriores, havia especulações sobre supostas irritações entre Kehl, o técnico Edin Terzic e outros dirigentes do clube, e até se falava em um "congestionamento de transferências" no BVB.

No entanto, Kehl estava enfaticamente confiante de que a comunicação interna sobre questões de transferência "também não será um problema no futuro".

Kehl enfatiza: "Internamente estávamos completamente calmos"

"É compreensível que as expectativas sejam levantadas por uma venda valiosa como a de Bellingham. Mas, na minha posição, não devo me deixar levar por rumores, comentaristas de TV, fóruns, mídia. Também não tomarei nenhuma decisão política. Nós faremos isso e o que estamos convencidos de que é do interesse do clube", esclareceu ainda Kehl.

Nas semanas seguintes à venda de Jude Bellingham para o Real Madrid por € 105 milhões, o BVB foi repetidamente criticado por sua suposta reticência no mercado de jogadores.

O diretor esportivo do Dortmund enfatiza que também não quer se desviar de sua abordagem para questões de transferência no futuro: "Ninguém além de nós tem essa visão interna com todas as informações necessárias. Não estou interessado no que está escrito ou dito como um diagnóstico remoto. Internamente sempre estivemos completamente tranquilos."

 

Via Sport.de