Ex-treinador do clube afirma: "Algo está errado com o BVB"

Texto por Colaborador: 21/01/2021 -

Com apenas 1,3 pontos por jogo da Bundesliga, Thomas Doll foi um dos piores treinadores do BVB nos últimos 20 anos em 2007/2008. Após a derrota frente ao Bayer Leverkusen, a média de pontos do atual treinador do Dortmund, Edin Terzic, é de 1,7 pontos por jogo da Bundesliga - com uma clara tendência de queda. Agora Doll falou sobre a situação tensa em seu ex-clube.

"Se você despedir Lucien Favre, você quer ver resultados diferentes", afirmou o técnico de 54 anos em entrevista ao "sport 1 ". Ele está convicto: "Algo está errado com o BVB, isso tem que ser profundo e você tem que descobrir rapidamente."

Doll sente falta do espírito de equipe e da atitude dos profissionais em campo. “Mas se as pessoas falam de mentalidade e atitudes depois de um jogo como este, isso não fala pela equipe”, explicou o treinador, que está desempregado. Embora o BVB tenha uma alta qualidade no elenco, Doll não vê "força em campo quando as coisas não vão muito bem" no clube.

Nesse sentido, Marco Reus, Jadon Sancho e Cia podem, segundo Doll, aprender com a equipe surpresa da Bundesliga, o Union Berlin. “Eles não têm as peças individuais do BVB. Mas pode dar um exemplo quando se trata de atitude, mentalidade e disciplina. Todos sabem o que têm que fazer. No BVB você confia no talento e pensa que é assim que você irá vencer. Mas isso não é suficiente ", disse o ex-treinador do Hamburgo.

O BVB deve agora "fazer a curva o mais rápido possível" e Doll vê o dever do técnico Terzic. "Vai ser uma tarefa incrivelmente difícil para o treinador porque a pressão está apenas começando agora", disse Doll, que treinou pela última vez no APOEL de Nicósia, mas foi demitido em dezembro de 2019 após apenas quatro meses. Depois que o próprio Terzic já havia feito a pergunta sobre a mentalidade na coletiva de imprensa antes do importante duelo da Bundesliga contra o Borussia Mönchengladbach , Doll juntou-se e contou os profissionais do BVB. "Se você tem uma boa atitude, também tem uma boa mentalidade", disse: "Mexer-se um pouco e fazer algumas finas não é uma opção". A linguagem corporal dos jogadores do BVB precisa ser aprimorada com urgência, pois “se você não fizer isso, não tem chance. A qualidade só se afirma quando se acessa o básico”.

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

126 pessoas já votaram