Texto por Colaborador: 01/06/2022 -

Lucien Favre decidiu não se juntar ao Borussia Mönchengladbach, apesar de estar fortemente ligado ao cargo de treinador nas últimas semanas. Favre não será o próximo treinador do Mönchengladbach, confirmou o diretor esportivo Roland Virkus.

O ex-treinador do BVB estava fortemente ligado a uma mudança para o Gladbach, mas parece que ele não quer mais treinar na Bundesliga. Favre era o favorito para suceder Adi Hütter, que foi demitido pelo Borussia Mönchengladbach após uma temporada decepcionante que os viu terminar em décimo lugar na classificação da Bundesliga. Mas Virkus revelou agora que, apesar de seus melhores esforços, Favre recusou a oportunidade de se tornar o próximo treinador do Gladbach.

Durante a reunião anual de membros do Gladbach na segunda-feira, Virkus disse: "O Borussia tem um lugar no coração de Lucien Favre, mas ele não quer mais trabalhar na Alemanha. Pode ter certeza que fizemos tudo nas últimas duas semanas. Mas eu não acho que Lucien será o próximo treinador do Borussia."

Lucien Favre não assume um novo emprego desde que se separou do Borussia Dortmund em dezembro de 2020. Ele foi procurado pelo Crystal Palace no ano passado, mas recusou o emprego, pois queria passar mais tempo longe do jogo. E agora ele não vai fazer um retorno impressionante para Gladbach também. Favre passou quatro anos no Gladbach entre 2011 e 2015. A chegada do treinador suíço provocou uma reviravolta impressionante, e ele guiou os Foals para dois dos quatro primeiros colocados em quatro anos no clube.

Resta saber quem o Borussia Mönchengladbach vai agora procurar nomear como seu próximo treinador. Vincent Kompany, Daniel Farke e Hannes Wolf são alguns dos nomes que foram ligados ao trabalho de treinador do Gladbach nas últimas semanas. (Via BVB Buzz)