Texto por Colaborador: Redação 01/03/2023 - 00:00

Quando o BVB recebeu o Chelsea (1-0) na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, Thomas Tuchel já não era treinador dos “Blues”. O comandante de 49 anos teve que fazer as malas em Stamford Bridge, em Londres, em setembro.

Na sexta colocação, Graham Potter assumiu o cargo vago do ex-técnico do Borussia Dortmund (de 2015 a 2017). 18 dias de jogo se passaram desde então. Enquanto isso, o Chelsea FC caiu para o 10º lugar.

Thomas Tuchel é parcialmente culpado pela queda brusca dos londrinos. O vencedor da Liga dos Campeões de 2021 teve que receber uma crítica feia de seu sucessor.

"Falei com alguns jogadores experientes, eles me disseram que foi a pior preparação que já fizeram", criticou o técnico do Chelsea, Graham Potter, na coletiva de imprensa antes do clássico londrino no Tottenham Hotspur. Os "blues" perderam por 2 a 0 mesmo sem a ajuda do ex-técnico do BVB, Thomas Tuchel.

Em particular, a viagem aos EUA antes do início da temporada "organicamente não correu tão bem como gostaria", sublinha o professor de futebol inglês e qualifica: "Não estive lá, por isso não posso dizer exatamente."

No entanto, as declarações de Graham Potter também podem ser vistas como uma repreensão ao seu antecessor Thomas Tuchel. Sob a direção do ex-técnico do BVB, o Chelsea disputou amistosos em Las Vegas, Charlotte e Orlando.

Apesar da "preparação abaixo do ideal para a temporada", o clube da capital inglesa teria tido muito tempo e oportunidades para se livrar da cansativa viagem aos EUA. No entanto, os “Blues” venceram apenas dois jogos nos últimos 15 jogos oficiais. É possível que a explicação não vá longe o suficiente.

Via Ruhr24