Em uma mesa redonda, o ex-jogador Dietmar Hamann apontou que esse ano o título alemão ficará em Dortmund, assim quebrando uma série de conquistas do Bayern de Munique. Nas suas análises, o clube bávaro perdeu um pouco a sua força com alguns jogadores que deixaram o elenco nessa temporada.
Dentro da sua fala, dois desfalques na defesa nesse momento irão fazer uma enorme falta. “Com Boateng e Alaba, o Bayern perdeu dois pesos pesados na defesa central”, comentou. E continuou. “É preciso ver a rapidez com que Nagelsmann encontra um par sólido no centro da defesa. É por isso que acredito em Dortmund como campeão”, afirmou.
Ao apontar o BVB, Dietmar Hamann acredita muito em Marco Rose. Elogia o seu trabalho à frente do Gladbach e vê que o BVB tem o que ele precisa para vencer. “Tem um plantel qualitativamente muito mais amplo do que no ano passado em Gladbach. Rose já fez um ótimo trabalho lá. E no BVB ele também tem um Erling Haaland’, comentou.
Mesmo com a perda de Sancho, o mesmo acha que o time está bem encaixado, e as reposições à altura. “Com sua velocidade e tecnologia, ele se encaixa perfeitamente na filosofia BVB. Mesmo que ele precise de algum tempo para se orientar”, disse sobre Malen, de 22 anos.
E complementa sobre o fato que o Bayer perde suas lideranças. “Ele não tem um alto-falante na defesa. Upamecano não é. Mas jogadores jovens como Davies ou Richards precisam de liderança. Além disso, Süle sempre tem problemas de preparação física. E se Lewandowski ficar fora por um período mais longo”, apontou.