Texto por Colaborador: Redação 22/02/2023 - 23:50

Pierre-Emerick Aubameyang pode agora se arrepender de ter se mudado para o Chelsea. O ex-artilheiro do BVB foi afastado dos Blues e deve sair o mais rápido possível. Uma evolução que o ex-jogador da seleção Michael Rummenigge não surpreende.

Quando o Borussia Dortmund recebeu o Chelsea na semana passada, Pierre-Emerick Aubameyang estava fadado a assistir: o gabonês foi retirado da equipe da Liga dos Campeões de Londres para a fase eliminatória da liga principal. Uma reunião com o BVB foi, portanto, plana.

O técnico Graham Potter não está mais planejando com o jogador de 33 anos, que só mudou do Barcelona para Stamford Bridge por cerca de doze milhões de euros no início de setembro de 2022 para poder trabalhar novamente com Thomas Tuchel. No entanto, o treinador alemão foi dispensado pouco tempo depois.

Depois de apenas 17 partidas (três gols), já há uma separação na sala, clubes da MLS dos Estados Unidos (incluindo o Los Angeles FC) estariam interessados em Aubameyang. Seria sua terceira transferência em 13 meses.

O ex-astro do Borussia Michael Rummenigge critica a volatilidade de Aubameyang. "Se isto se acumula desta forma, não pode ser por causa dos clubes", disse o comentarista de 59 anos em entrevista ao "Sportbuzzer".

Ele acha que o ex-artilheiro da Bundesliga é "um bom jogador", mas Aubameyang "não estava no nível máximo", enfatizou Rummenigge.

O nativo de Lippstadt não acredita em uma nova tentativa nos Blues: "Aos 33 anos, não consigo imaginá-lo atacando novamente no Chelsea." Aubameyang teria mais chances de "se mudar para o mundo árabe ou para os Estados Unidos".

O contrato do experiente atacante em Londres é válido até 2024.