Texto por Colaborador: Redação 01/10/2024 - 00:10

Ousmane Dembelé não está na lista de convocados para a partida da Liga dos Campeões contra o Arsenal contra o Paris Saint-Germain. O francês está ausente por motivos disciplinares. A mídia francesa relatou pela primeira vez sobre isso.

Na coletiva de imprensa, o técnico do PSG, Luis Enrique, também comentou. Não há disputa entre eles, garantiu o espanhol e frisou que não queria fazer do assunto uma "novela". Sem entrar em detalhes sobre o que Dembélé fez, Luis Enrique explicou: "Há um problema com o compromisso do jogador com a equipe, mas não há problema entre o jogador e o treinador".

De acordo com relatos consistentes da mídia, o treinador do PSG dispensou o atacante de 27 anos porque não gostou de seu desempenho na vitória por 3 a 1 sobre o Stade Rennes no campeonato na última sexta-feira. Diz-se que um debate subsequente foi duro. Luis Enrique então decidiu por essa punição.

Do ponto de vista do treinador, Dembélé não cumpriu suas obrigações com a equipe. E ele considera esta semana e este jogo contra o Arsenal importantes, "e quero ter os jogadores nas melhores condições possíveis". Ele quer o melhor para a equipe, e é por isso que não considerou Dembélé, que teve um forte início de temporada com quatro gols em seis jogos do campeonato.

Não é a primeira vez que Dembélé causa polêmica. Já havia entusiasmo com o atacante no Borussia Dortmund. Em 2017, Dembélé entrou em greve por sua transferência do BVB para o Barcelona. Em seus primeiros dias no Barça, o vencedor da Copa do Mundo de 2018 também cometeu alguns erros.

Entre outras coisas, ele apareceu atrasado para treinar com os catalães, e sua dieta supostamente pouco saudável também foi criticada. Dembélé foi atormentado por lesões repetidas vezes. Em 2023, ele foi de Barcelona para Paris. Lá, Luis Enrique agora também está mostrando a ele os limites.

(Via fussball.news)