Texto por Colaborador: Redação 27/09/2024 - 00:09

Após se destacar no BVB, Ian Maatsen ainda espera pela sua estreia na Premier League.

O início de temporada do Borussia Dortmund tem sido tudo menos tranquilo até agora. A equipe do novo treinador Nuri Sahin ainda revela grandes fragilidades, especialmente na defesa, o que foi demonstrado pelo amargo 1:5 frente ao Stuttgart. O técnico do BVB girou bastante a linha defensiva nos jogos do primeiro campeonato e ainda busca a escalação ideal. Atualmente Nico Schlotterbeck, um dos melhores zagueiros centrais da última temporada da Liga dos Campeões, atua como lateral-esquerdo.

Alguém que ocupou de forma brilhante a posição no BVB na última segunda metade da temporada é atualmente apenas um banco na Premier League. Ian Maatsen conquistou o coração dos torcedores do BVB em suas 16 partidas na Bundesliga e, acima de tudo, com sua atuação na Liga dos Campeões. O atleta holandês do Campeonato Europeu impressionou com seus duelos apaixonados e assumiu repetidamente uma posição ofensiva perigosa. Não é à toa que os auri-negros queriam muito manter o jogador emprestado, mas o Dortmund não teve chances contra o poder de compra da Premier League.

Maatsen mudou-se de seu clube-mãe, o Chelsea, para o Aston Villa, da Liga dos Campeões, por 44,5 milhões de euros. O valor da transferência ficou bem acima dos 25 milhões de euros que o BVB anunciou como limite de dor para o lateral-esquerdo de 22 anos. As coisas ainda não estão indo bem para Maatsen em Birmingham. Embora tenha atuado em todos os jogos do campeonato pelo clube, até o momento ele não disputou nada além de partidas de curto prazo. O canhoto só pôde jogar três minutos na estreia da Liga dos Campeões contra o BSC Young Boys (3-0).

Ainda assim, o jovem de 22 anos não vê motivos para preocupação, como revelou aos órgãos de comunicação social após o jogo com o Wolverhampton Wanderers (3-1), em que foi autorizado a jogar toda a segunda parte: “Claro que é um pouco difícil, não é para começar. Mas haverá oportunidades. E tenho que estar pronto para fazer a diferença e hoje fiz isso para ajudar meus companheiros. Talvez seja a minha vez na próxima vez.”

 

Via FN