Texto por Colaborador: Redação 31/07/2022 - 02:32

Depois que Sébastien Haller foi diagnosticado com câncer testicular, seu ex-companheiro de equipe Marco Russ não acredita que o atacante faça um retorno rápido para o Borussia Dortmund.

"Temo que demore mais para ele voltar", disse Russ em entrevista ao "Bild" sobre a estrela do BVB, com quem esteve sob contrato no Eintracht Frankfurt entre 2019 e 2020.

Russ, que também foi diagnosticado com câncer testicular em 2016, foi "acometido" pela doença de Haller, cujo tumor é maligno. "Eu escrevi para ele e não esperava que ele respondesse rapidamente porque eu sei que nesta situação você tem outras coisas em mente. Mas ele voltou para você imediatamente e estamos em contato regular agora. "

BVB: A "cabeça positiva" ajuda Sebastién Haller?

"A cabeça positiva o ajudou mais", lembrou Russ, que, como Haller, teve que passar por quimioterapia. "Seb também tem esposa e filhos. Se ele passar por esse momento de forma positiva, isso os ajudará enormemente", disse o homem de 36 anos.

Russ acrescentou: "Durante minha segunda quimioterapia eu me senti completamente miserável por uma semana inteira. Mas como um atleta competitivo você tem essa motivação para conseguir tudo. Não importa se é para garantir um lugar regular na pré-temporada ou vencer o câncer. Por isso é um pouco mais fácil para nós do que para um atleta não competitivo, já internalizamos a luta."

"Depois da quimioterapia você começa do zero"

Após uma pausa de oito ou nove meses, ele próprio voltou para a SBU, lembrou o profissional de Frankfurt de longa data. "Mas eu não estava 100% na época, certamente levou um ano. Não é como depois de uma ruptura do ligamento cruzado, onde você pode começar a se exercitar novamente facilmente depois de duas semanas. Depois da quimioterapia, você começa completamente do zero. Os primeiros meses foram duro, bruto, monótono e nada divertido."

Tendo em vista os diagnósticos de câncer testicular em Haller, bem como em Timo Baumgartl (Union Berlin) e Marco Richter (Hertha BSC), Russ pediu exames regulares dos jogadores da Bundesliga. “Durante o exame médico esportivo, o coração e os pulmões são examinados – por que não os testículos também? profissional.

Via Sport.de