Texto por Colaborador: Redação 10/07/2022 - 07:38

Erling Haaland deixou o Borussia Dortmund depois de dois anos e meio. O atacante jogará pelo Manchester City a partir da próxima temporada. Segundo o ex-diretor-gerente Michael Meier, faltam meios financeiros para convencer jogadores desse calibre a ficarem mais tempo. Como resultado, jogadores como Haaland não desenvolveriam nenhuma identificação com o clube.

Nos últimos dez anos, o Borussia Dortmund desenvolveu o modelo de negócios de desenvolver os melhores talentos em jogadores de primeira linha. A equipe da Bundesliga só conseguiu manter isso em alguns casos. Depois de Jadon Sancho, Ousmane Dembele, Christian Pulisic, Ilkay Gündogan e Mario Götze, Erling Haaland é o próximo jogador a dar o próximo passo em sua carreira e ingressar em um grande clube. O norueguês estará em busca de gols para o Manchester City no futuro.

Ex-chefe Meier: "Tem a ver com dinheiro"

Segundo o ex-diretor-gerente Michael Meier (2000-2005), a inferioridade financeira em relação à concorrência nacional e internacional é um fator preponderante para que o BVB muitas vezes perca seus melhores jogadores. Em comparação com o Bayern, Meier explicou na Sportradio Deutschland: “Tem a ver com dinheiro se você pode manter jogadores como Manuel Neuer, Joshua Kimmich, Thomas Müller e Robert Lewandowski por anos para formar um eixo com eles e depois os jovens apresentarem jogadores ." Essa lealdade garante "que esse sentimento Mia-san-mia seja transferido para os jovens jogadores", explicou Meier.

"Modelo bávaro difícil de bater"

Devido às diferentes exigências financeiras, o BVB não pode desenvolver essa identificação, como mostra o exemplo de Haaland. "O que resta de Erling Haaland em termos de contribuição mental para esse espírito de equipe? Ele foi um excelente jogador no BVB, mas não conseguiu se desenvolver mais aqui. Nada poderia ser passado para o DNA, que sempre foi o que o Borussia Dortmund foi." Como resultado, "o modelo bávaro é difícil de superar", diz Meier.

Via FN

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

70 pessoas já votaram