Texto por Colaborador: 19/05/2022 -

O antigo herói do Dortmund na Liga dos Campeões, Lars Ricken, considerou o triunfo do Schalke na Taça UEFA de 1997 como um impulso adicional para a final da Liga dos Campeões sete dias depois.

"Isso foi uma motivação extra para nós. Schalke era o foco e sabíamos que poderíamos mudar isso com uma vitória na Liga dos Campeões", disse Ricken em entrevista dupla ao "Sports Information Service" na quarta-feira "no Museu Alemão do Futebol em Dortmund .

Olaf Thon, capitão do Schalke Eurofighter há 25 anos, esteve lá com sua equipe no Estádio Olímpico de Munique e cruzou os dedos para o BVB contra a Juventus de Turim. "É uma boa memória, são grandes anedotas", disse Thon, que sempre ligará os triunfos na Taça dos Campeões Europeus dos dois arquirrivais: "A zona do Ruhr foi o foco do futebol europeu".

Depois que o Schalke 04, treinado por Huub Stevens, ganhou a Taça UEFA na segunda mão da Inter de Milão, a 21 de Maio de 1997, sete dias depois, Ricken disparou contra a Juventus (3-1) com o seu famoso remate para a única classe rainha da Vestefália vencida até hoje.

"Foi só depois da minha carreira que eu realmente percebi o quanto aquele gol significava", disse Ricken.

Chegado ao presente, Thon está, claro, feliz com a ascensão de seu ex-clube. "Espero que possamos nos aproximar um pouco do BVB novamente", disse Thon com uma risada.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

127 pessoas já votaram