Texto por Colaborador: 19/05/2022 -

O antigo herói do Dortmund na Liga dos Campeões, Lars Ricken, considerou o triunfo do Schalke na Taça UEFA de 1997 como um impulso adicional para a final da Liga dos Campeões sete dias depois.

"Isso foi uma motivação extra para nós. Schalke era o foco e sabíamos que poderíamos mudar isso com uma vitória na Liga dos Campeões", disse Ricken em entrevista dupla ao "Sports Information Service" na quarta-feira "no Museu Alemão do Futebol em Dortmund .

Olaf Thon, capitão do Schalke Eurofighter há 25 anos, esteve lá com sua equipe no Estádio Olímpico de Munique e cruzou os dedos para o BVB contra a Juventus de Turim. "É uma boa memória, são grandes anedotas", disse Thon, que sempre ligará os triunfos na Taça dos Campeões Europeus dos dois arquirrivais: "A zona do Ruhr foi o foco do futebol europeu".

Depois que o Schalke 04, treinado por Huub Stevens, ganhou a Taça UEFA na segunda mão da Inter de Milão, a 21 de Maio de 1997, sete dias depois, Ricken disparou contra a Juventus (3-1) com o seu famoso remate para a única classe rainha da Vestefália vencida até hoje.

"Foi só depois da minha carreira que eu realmente percebi o quanto aquele gol significava", disse Ricken.

Chegado ao presente, Thon está, claro, feliz com a ascensão de seu ex-clube. "Espero que possamos nos aproximar um pouco do BVB novamente", disse Thon com uma risada.