Texto por Colaborador: Redação 20/09/2025 - 01:00

O retorno de Jadon Sancho à Premier League, agora emprestado pelo Manchester United ao Aston Villa, gerou críticas contundentes. O ex-atacante Stan Collymore afirmou que o jogador de 25 anos precisa aproveitar a oportunidade sob o comando de Unai Emery para resgatar a forma que o destacou no Borussia Dortmund.

“Eu não era fã da contratação de Sancho pelo Villa. Acho que ele é um daqueles jogadores que o United não consegue vender porque ninguém está disposto a pagar a taxa ou o salário para um contrato permanente”, disse Collymore em entrevista.

O ex-jogador recordou os melhores momentos do atacante na Bundesliga: “Se ele não atuar, só vai acumular empréstimos. É decepcionante como jogou nos últimos anos. Ainda me lembro quando saiu do City, foi para o Dortmund e brilhou lá junto com Haaland.”

Segundo Collymore, a volta à Inglaterra travou o desenvolvimento de Sancho: “Ele chegou ao United por uma enorme taxa de transferência, mas em um momento de caos. Não era o lugar certo para ele.” O ex-atacante foi enfático sobre o risco no futuro do jogador: “Ele tem que se concentrar e atuar, porque, se não fizer isso, sua carreira se tornará um circo e ele ficará preso em um ciclo interminável de empréstimos. Precisa de uma fase mais longa no Villa para realmente impressionar.”

Sancho já acumula passagens recentes por Chelsea e Borussia Dortmund, ambas por empréstimo. Contratado pelo United em 2021 por cerca de 85 milhões de euros, após quatro anos no BVB, o inglês não conseguiu se firmar em Old Trafford.

Na última terça-feira, ele estreou pelo Aston Villa na derrota nos pênaltis para o Brentford, pela Copa da Liga Inglesa, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. Agora, deve disputar sua primeira partida na Premier League pelo novo clube no domingo, diante do Sunderland. O Villa segue sem vencer na liga 2025/26, somando dois empates e duas derrotas nas quatro primeiras rodadas.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram