Texto por Colaborador: Redação 15/09/2022 - 15:26

O Borussia Dortmund surpreendeu o Manchester City nesta quarta-feira no duelo pela fase de grupos da Liga dos Campeões. Uma performance quase impecável ao longo de quase 80 minutos permitiu que BVB tomasse uma vantagem de 1-0, que os auri-negros então deixaram escapar. Mats Hummels reagiu visivelmente irritado pela derrota. O chefe defensivo provavelmente jogou seu jogo mais forte em meses. 

Como o jornal Bild relata, no entanto, houve um incidente no campo entre o apito final e a entrevista. Hummels teria conversado com Marco Reus, que levantou o dedo indicador quando o capitão estava prestes a dizer adeus a Haaland, entre outras coisas. A interpretação do tabloide: Hummels acusou Reus de não ter acompanhado no lance decisivo antes do empate de John Stones, a fim de evitar ou pelo menos influenciar o chute

Em sua declaração pública, Hummels se absteve de fazer acusações concretas contra colegas individuais, mesmo defendendo Nico Schlotterbeck, que era impotente como o próximo oponente na performance acrobática de Haaland. Em campo deveria ter parecido diferente. No entanto, não houve grande disputa, provavelmente também porque Reus tinha mais ou menos ignorado os Hummels um pouco enfurecidos. Basicamente, a relação entre o capitão e o verdadeiro porta-voz do BVB é considerada profissional, mas bastante legal, diz-se. Resta saber se ele está danificado por causa da cena descrita e interpretada pelo tabloide. Todo jogador de futebol sabe que no calor do momento e com altos níveis de adrenalina, coisas podem acontecer que não podem ser colocadas na escala de ouro depois. (Via Fussball.news)

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

10 pessoas já votaram