Texto por Colaborador: Redação 12/10/2024 - 00:20

Jamie Gittens, de apenas 20 anos, é um dos grandes nomes do Borussia Dortmund nesta temporada. Não surpreendentemente, o atacante do BVB também apareceu nos blocos de notas de vários clubes importantes, que agora são considerados “frequentes” nos Pretos e Amarelos.

Em seis jogos da Bundesliga, uma participação na Copa DFB e dois jogos na Liga dos Campeões, Jamie Gittens não jogou tantos minutos. No campeonato foram apenas 288, na copa ele pôde jogar uma hora e a nível continental, 112 minutos. Mesmo assim, Gittens já somou três pontos de goleador no campeonato e outros três na CL, marcou duas vezes em ambas as competições e somou um gol.

Esses dados de desempenho não só foram percebidos positivamente pelo técnico do BVB, Nuri Sahin, que trouxe Gittens principalmente como curinga, mas também confirmou que ele tinha potencial como titular. "O fato de ele ter um mano-a-mano incrível e uma finalização muito boa não é novidade para mim. Se ele agora gosta de marcar gols, então será difícil pará-lo. Ele é muito bem-vindo para fazer isso para comece", disse Sahin recentemente.

A boa forma de Gittens também foi notada por vários observadores de outros clubes. Como relata o “Bild”, olheiros do Chelsea, Liverpool e Tottenham Hotspur são agora “convidados regulares” nos jogos do BVB. O trio da Premier League da Inglaterra tem Gittens “na lista”, segundo o tablóide.

Há grande esperança em Dortmund de que o jovem de 20 anos se torne um dos candidatos que um dia ganhará muito dinheiro. O valor de mercado estimado de Gittens já ronda os 35 milhões de euros.

Gittens trará ao BVB a próxima sorte inesperada?

Há um bom ano, o atacante estendeu seu contrato, que agora vai até 2028. Uma situação confortável para os responsáveis do BVB, que, segundo o “Bild”, atraíram Gittens do Manchester City para a área no verão de 2020 por apenas 90.000 euros.

É bem possível que Gittens fature 1.000 vezes mais em poucos anos se o desenvolvimento permanecer o mesmo. Para efeito de comparação: a venda mais cara até agora é de Ousmane Dembélé, que se transferiu para o Barcelona por 135 milhões de euros, seguido por Jude Bellingham (113 milhões de euros para o Real Madrid) e Jadon Sancho (85 milhões de euros para o Manchester United).

 

via sport.de