Texto por Colaborador: Redação 30/05/2024 - 00:20

Os preparativos para a final da continental estão a todo vapor no Borussia Dortmund. Quando o BVB enfrentar o Real Madrid no Estádio de Wembley, no sábado (1º de junho), uma das estrelas do técnico Edin Terzic vai querer assumir a liderança.

Nico Schlotterbeck foi o jogador do BVB com mais jogos nesta temporada. Ele jogou 33 dos 34 jogos da Bundesliga na temporada passada. A enorme confiança depositada no zagueiro tem cada vez mais impacto na sua função, como indicou em entrevista ao grupo de comunicação Funke.

“Os líderes desenvolvem-se através dos jogos e tive muito tempo de jogo”, diz o jovem de 24 anos e acrescenta: “A minha palavra no vestiário tornou-se maior. Na próxima temporada defenderei em Dortmund pelo terceiro ano. Gostaria de assumir a responsabilidade.” O piloto do Campeonato Europeu tem um apoio especial em Mats Hummels.

No “Open Media Day” da tarde de terça-feira (28 de maio), Schlotterbeck também falou ao RUHR24 sobre o relacionamento especial com seu colega de defesa. “Eu me beneficio muito com ele porque ele é um jogador de futebol incrivelmente bom. Ele também é ótimo como pessoa e me acolheu muito bem. Ele dá muita segurança na retaguarda, também para mim.”

O canhoto também ficou muito feliz com os elogios do veterano do BVB. “Acho que o reconhecimento do seu companheiro de equipe é o maior reconhecimento que você pode obter no futebol.” O zagueiro ainda jogará ao lado de Mats Hummels na próxima temporada?

“Vou ligar para ele em algum momento do verão e depois esperar uma resposta positiva para que possamos jogar por mais um ano”, explica Schlotterbeck à mídia presente. A dupla com certeza estará em campo junta contra o Real Madrid.

O BVB disputou uma final pelo título há quase exatamente um ano. No entanto, o aspirante a líder do BVB vê a final da Liga dos Campeões como uma diferença crucial em relação ao campeonato perdido. Contra o Mainz “você tinha algo a perder e agora tem algo a ganhar”, enfatiza Schlotterbeck.

Uma situação que Nico Schlotterbeck não quer antecipar é uma possível disputa de pênaltis. “Difícil”, respondeu prontamente o melhor jogador quando questionado se pegaria a bola se o pior acontecesse e acrescentou: “Não sou o cobrador de pênaltis agora. Mas quando me perguntam, não posso necessariamente dizer não.”

via ruhr24