Texto por Colaborador: Redação 06/09/2024 - 00:15

Um ou dois comentarista expressaram ligeiras dúvidas sobre a idade do meio-campista quando Pascal Groß foi transferido neste verão. Aos 33 anos, o estreante já está no final do verão, senão no outono, de sua carreira, mas ainda deve se tornar um pilar importante no Dortmund.

Numa entrevista ao “kicker”, Groß deixou claro mais uma vez que o fim iminente da sua carreira não era um problema para ele. "Ainda sou jogador e quero continuar assim por muito tempo porque gosto muito. Esse é o meu foco total", disse o novo camisa 13 do Dortmund, que também está concluindo sua licença de treinador ao lado de sua carreira profissional.

Embora fosse o líder indiscutível e jogador regular de seu clube anterior, Brighton & Hove Albion, na Premier League inglesa, o nativo de Mannheim decidiu voltar à Bundesliga em julho.

Groß explicou: "Quando veio a oferta do Dortmund, ficou claro para mim que eu realmente queria fazer isso. Posso jogar na Liga dos Campeões por um grande clube e competir ao mais alto nível na Alemanha. Este apelo foi grande porque a minha sensação desde que deixei Ingolstadt sempre foi a de que minha história na Bundesliga ainda estava inacabada."

Groß “queria absolutamente fazer” a mudança para o BVB

No Ingolstadt e anteriormente no TSG 1899 Hoffenheim, o meio-campista central disputou 70 partidas na Bundesliga entre 2008 e 2017, e passou mais tempo na 2ª Bundesliga com o Schanzer durante esse período.

Agora ele quer atacar com o BVB no topo da tabela e, portanto, rejeitou a perspectiva muito tentadora de permanecer em Brighton sob o comando do novo técnico da equipe, Fabian Hürzeler: "Falamos abertamente. Eu também disse a ele que não havia nada de errado com ele." O clube também tentou de tudo de novo, mas foi uma questão de tempo, por causa da minha idade, tive que fazer isso agora, embora eu definitivamente quisesse dar esse passo para Dortmund."