Texto por Colaborador: Redação 02/11/2024 - 00:00

Donyell Malen é uma espécie de rosto das oscilações de desempenho do Borussia Dortmund. Não é segredo que o holandês quer deixar o BVB. Mesmo uma mudança de inverno aparentemente não está fora de questão.

Malen quer forçar a sua saída de Dortmund “o mais tardar” no próximo verão, escreve o geralmente bem informado “Ruhr Nachrichten”. Uma tentativa anterior de Malen de finalmente conseguir uma vaga em um clube da liga dos seus sonhos, a Premier League inglesa, aparentemente não está fora de questão.

Para encerrar o capítulo geral misto do BVB, Malen já definiu o rumo: o 39 vezes jogador nacional do Elftal mudou de agência de consultoria pela segunda vez em um ano.

No final de 2023, Malen abriu mão de Rafaela Pimenta, sucessora do saudoso Mino Raiola. O Sports Entertainments Group liderado por Maikel Stevens, filho do icônico técnico do Schalke, Huub Stevens, deveria acomodá-lo na Inglaterra no verão. Stevens Jr. teve sucesso. etc, mas não.

Não está claro quem representa agora Malen. O portal da indústria “transfermarkt.de” lista atualmente um “membro da família” como conselheiro em seu perfil de jogador.

BVB ameaça perder negócios com Donyell Malen

O “Sport Bild” informou recentemente que o BVB corria o risco de perder negócios com o extremo. O clube transferiu colossais 30 milhões de euros em taxas de transferência para o PSV Eindhoven por Malen no verão de 2021 – uma quantia que certamente não voltaria a ganhar neste momento.

Malen demonstrou repetidamente grande potencial nos últimos três anos. Mas com a mesma regularidade, seu desempenho caiu durante semanas e meses e caiu na mediocridade.

Até ao momento, em 2024/2025, Malen marcou três gols e uma assistência em onze jogos oficiais – um registo bastante fraco. Soma-se a isso seu comportamento nem sempre particularmente comprometido ao jogar contra a bola.

O BVB provavelmente estará disposto a conversar no caso de uma oferta pelo jogador de 25 anos, se ao mesmo tempo surgir a opção de contratar um sucessor.

 

via sport.de