Texto por Colaborador: Redação 22/10/2022 - 04:40

Na tabela da Bundesliga, o BVB está em oitavo lugar, à frente do seu próximo adversário VfB Stuttgart, que está em 14º lugar. Depois das vitórias dos suábios por 4-1 e 6-0 no campeonato frente ao Bochum e na Taça DFB frente ao Bielefeld, o Dortmund também espera uma tarefa difícil.

O lateral-esquerdo Raphael Guerreiro espera um adversário do Stuttgart que entrará no Signal Iduna Park com confiança renovada. O próprio BVB não vence há três jogos da Bundesliga e precisa voltar aos trilhos neste sábado.

"Trocamos ideias e conversamos muito. Queremos ser melhores em campo. Também fora de campo, o que podemos mudar. Claro que estamos trabalhando nisso. Esperamos fazer melhor no sábado e que todos no estádio pode ver isso", disse o português no canal do BVB no YouTube.

Um dos maiores déficits na temporada atual no preto e amarelo é que a ameaça de gol necessária foi perdida. 13 gols em dez jogos da Bundesliga foram registrados até agora. Na temporada anterior, havia mais que o dobro ao mesmo tempo, ou seja, 27.

Guerreiro não escondeu o principal motivo da falta de golos na temporada até ao momento: "É muito difícil perder um jogador como Erling Haaland. Vários jogadores marcam, mas não temos um marcador", admitiu o lateral, que ele mesmo jogou em oito dos dez jogos do campeonato estava no onze inicial para o preto e amarelo e marcou um gol.

O campeão europeu de 2016 também admitiu: "Também queremos fazer muitos cruzamentos no meio para Tony (Modeste, nota do editor). Ele é o melhor na posição. Não está funcionando tão bem no momento. Acho que isso vai melhorar na temporada atual. Estamos trabalhando duro para isso."

No jogo em casa contra o VfB, que recentemente conseguiu reverter a tendência sob o comando do técnico interino Michael Wimmer, Guerreiro está definitivamente buscando sua sexta vitória da temporada com o Dortmund. Caso contrário, o BVB pode até cair na metade inferior da tabela neste fim de semana.