Texto por Colaborador: Redação 08/01/2024 - 00:35

Julian Ryerson lesionou-se no ligamento do joelho no início de dezembro e está afastado do Borussia Dortmund desde então. O atleta do BVB participa do estágio de inverno em Marbella, mas só pode treinar individualmente e não com a equipe. Apesar do revés, o norueguês segue em busca de grandes objetivos com os auri-negros.

Como Ryerson enfatizou em entrevista à mídia do clube BVB, ele está se sentindo “muito bem” apenas quatro semanas após a lesão no joelho. No entanto, o convalescente atualmente só pensa no dia a dia, como continuou Ryerson: "Todo o resto não ajuda. Coloco a energia no essencial. É um processo que leva tempo e requer muita energia. É sempre difícil voltar. O treinamento é diferente, mas igualmente difícil."

O norueguês está atualmente completando parte do treinamento próximo aos companheiros. No entanto, o seu treino em Marbella não foi além do treino de força e de unidades de corrida mais pequenas.

O jogador de 26 anos ainda não sabe quando poderá regressar plenamente aos treinos da equipe: “Não perguntei quais serão os próximos passos. Me disseram."

Estrela do BVB define seus próprios objetivos

Até sua lesão no jogo da Copa DFB contra o VfB Stuttgart (0-2), Ryerson já havia disputado 17 partidas oficiais pelo time preto e amarelo em todas as competições. Devido à sua flexibilidade, o lateral foi utilizado alternadamente na ala defensiva direita e esquerda.

“Sou flexível e joguei em muitas posições desde que comecei a jogar futebol. Então eu sei disso e é um ponto forte meu”, diz Ryerson, que já se beneficiou diversas vezes de sua versatilidade.

Para a próxima segunda metade da temporada, o modesto escandinavo decidiu continuar a somar pontos com alto nível de comprometimento de sua equipe e dos torcedores do BVB: "Acho muito legal ser comemorado por um desarme. Gosto quando os torcedores acompanham e fazem "É emocionante no estádio. Também me dá energia quando sinto algo assim. Também quero preparar gols e contribuir para isso também é uma parte importante da minha posição." (via sport.de)