Texto por Colaborador: Redação 23/06/2024 - 17:15

O Borussia Dortmund aparentemente está avançando com seus planos de elenco a todo vapor durante o Campeonato Europeu. Diz-se que as negociações com uma estrela da DFB já estão bastante avançadas.

O jogador nacional Pascal Groß, do clube Brighton & Hove Albion da Premier League, está perto de se mudar para o Borussia Dortmund, como relata à “Sky”. Diz-se que o BVB já está de acordo com o companheiro de equipe da DFB, Waldemar Anton.

Segundo a emissora de TV, os dirigentes do Dortmund estão agora perto de chegar a um “acordo verbal completo” com Pascal Groß. Resta apenas esclarecer por quanto tempo o novo documento de trabalho deverá ser válido.

Há contrato até 2026 e opção de mais uma temporada ou mandato direto até 2027. Para o jogador de 33 anos, seria provavelmente o último grande contrato de sua carreira como jogador de futebol. Groß está atualmente sob contrato na Inglaterra até 2025.

BVB ganhará o contrato?

Apesar do curto prazo e da idade avançada, a transferência do diretor do meio-campo obviamente não seria favorável ao BVB. Segundo o relatório, a taxa de transferência deverá rondar entre sete e dez milhões de euros. De qualquer forma, o preço ainda precisa ser acertado com os dirigentes do Brighton & Hove Albion; negociações concretas entre os dois clubes são esperadas em breve, segundo a Sky.

Caso o finalista da Liga dos Campeões finalmente ganhe o contrato, outro interessado da Bundesliga, o Eintracht Frankfurt, sairia de mãos vazias. O SGE também tentou encontrar o oito vezes jogador da seleção alemã. Os hessianos estão associados ao ex-nativo de Ingolstadt há vários meses.

Pascal Groß, que se mudou para a ilha em 2017, está “basicamente aberto” ao regresso à Bundesliga, como anunciou pouco antes do início do Campeonato da Europa. Na Inglaterra, o nativo de Mannheim disputou 228 partidas na Premier League (30 gols).

 

via sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram