Texto por Colaborador: Redação 14/11/2023 - 02:37

Depois do desempenho incruento e apático no 1:2 contra o Stuttgart, os estridentes alarmes no Borussia Dortmund não podem mais ser ignorados. Muitos especialistas vêem o facto de o BVB muitas vezes ficar aquém das suas próprias exigências em 2023/24 no comportamento que os auri-negros mostraram no mercado de transferências.

Por um lado, o "WAZ" justifica o fato de o BVB, ao contrário de tantas vezes no passado, obviamente não ter conseguido compensar a saída dos melhores jogadores Raphael Guerreiro e Jude Bellingham, dizendo que tal projecto no mercado de transferências "sempre será mais difícil", mas por outro lado, em Dortmund eles "já não tentaram com absoluta determinação" vencer a corrida multimilionária por jogadores promissores.

Em vez disso, o foco estava na “resiliência, tanto física como mental, e também na experiência”, diz o jornal.

Em vez de Guerreiro, Julian Ryerson (25) ou Ramy Bensebaini (28) costumam atuar na ala defensiva em Dortmund. Embora ambos tenham muita experiência na Bundesliga alemã, a dupla não conseguiu provar ter mais do que, na melhor das hipóteses, habilidades de nível superior.

Talento do BVB perseguido pelo azar com lesões

No meio-campo, as contratações de Marcel Sabitzer (29) e Felix Nmecha (23) tiveram como objetivo amortecer a saída de Jude Bellingham para o Real Madrid. No entanto, após um terço da temporada, tanto o internacional austríaco como o alemão estão longe de deixar a sua marca no jogo do BVB.

O mesmo se aplica, com algumas reservas, ao ponta-de-lança Niclas Füllkrug. O Borussia desembolsou pelo menos 13 milhões de euros pelo jogador de 30 anos na reta final da janela de transferências do verão, mas o ex-jogador do Bremer “ainda” não é um artilheiro absolutamente confiável.

No entanto, procura-se em vão o suposto supertalento que pode amadurecer e se tornar uma estrela mundial em Dortmund, seguindo o exemplo de Ousmane Dembélé, Jadon Sancho, Erling Haaland ou Bellingham. Embora seja necessário defender um pouco o BVB: em janeiro de 2023, eles trouxeram Julian Duranville, um belga de 17 anos em quem foi confiado para assumir esta função. Até agora, porém, o jogador ofensivo tem sido atormentado pelo azar com lesões.