Texto por Colaborador: Redação 05/05/2024 - 00:20

O Borussia Dortmund pode enfrentar uma grande reviravolta no verão. Os empréstimos de Ian Maatsen e Jadon Sancho terminam após a temporada. O futuro de Mats Hummels ainda está em aberto. A despedida de Marco Reus já está selada. No entanto, o BVB provavelmente não pode arcar com mega substituições para sucessores.

O jornalista de transferências da “Sky”, Patrick Berger, relatou na noite de sexta-feira no “Transfer Update – The Show” que o Borussia Dortmund tem atualmente um orçamento líquido de transferências de cerca de 40 milhões de euros. Isto não inclui qualquer receita proveniente da venda de jogadores.

O orçamento poderia “aumentar significativamente” através das receitas de transferência, continuou Berger. Os rumores sobre a saída de Donyell Malen já circulam pela Vestfália há algum tempo. Segundo relatos da mídia, o holandês poderia trazer entre 40 e 60 milhões de euros para os cofres do Dortmund.

Depois de uma temporada decepcionante na Bundesliga, que provavelmente terminou na quinta posição para a equipe de Edin Terzic, o vice-campeão da temporada passada enfrenta uma grande mudança. A despedida do ícone do clube Marco Reus está selada desde sexta-feira. Mats Hummels também poderá deixar o clube tradicional de graça após o término de seu contrato.

Também não está claro o que acontecerá com os emprestados Ian Maatsen e Jadon Sancho após a temporada. Segundo a Sky, os dois jogadores gostariam de permanecer na região do Ruhr. Maatsen, que está emprestado pelo Chelsea, custaria provavelmente cerca de 40 milhões de euros graças a uma cláusula de rescisão.

Também houve especulação sobre um preço semelhante para Sancho. No entanto, é mais do que questionável que o BVB consiga manter ambos os melhores desempenhos. Sem gerar receitas adicionais, é improvável que o futuro de ambos os empréstimos esteja nas mãos do clube da Bundesliga.

 

via sport.de