Texto por Colaborador: Redação 05/05/2024 - 00:20

O Borussia Dortmund pode enfrentar uma grande reviravolta no verão. Os empréstimos de Ian Maatsen e Jadon Sancho terminam após a temporada. O futuro de Mats Hummels ainda está em aberto. A despedida de Marco Reus já está selada. No entanto, o BVB provavelmente não pode arcar com mega substituições para sucessores.

O jornalista de transferências da “Sky”, Patrick Berger, relatou na noite de sexta-feira no “Transfer Update – The Show” que o Borussia Dortmund tem atualmente um orçamento líquido de transferências de cerca de 40 milhões de euros. Isto não inclui qualquer receita proveniente da venda de jogadores.

O orçamento poderia “aumentar significativamente” através das receitas de transferência, continuou Berger. Os rumores sobre a saída de Donyell Malen já circulam pela Vestfália há algum tempo. Segundo relatos da mídia, o holandês poderia trazer entre 40 e 60 milhões de euros para os cofres do Dortmund.

Depois de uma temporada decepcionante na Bundesliga, que provavelmente terminou na quinta posição para a equipe de Edin Terzic, o vice-campeão da temporada passada enfrenta uma grande mudança. A despedida do ícone do clube Marco Reus está selada desde sexta-feira. Mats Hummels também poderá deixar o clube tradicional de graça após o término de seu contrato.

Também não está claro o que acontecerá com os emprestados Ian Maatsen e Jadon Sancho após a temporada. Segundo a Sky, os dois jogadores gostariam de permanecer na região do Ruhr. Maatsen, que está emprestado pelo Chelsea, custaria provavelmente cerca de 40 milhões de euros graças a uma cláusula de rescisão.

Também houve especulação sobre um preço semelhante para Sancho. No entanto, é mais do que questionável que o BVB consiga manter ambos os melhores desempenhos. Sem gerar receitas adicionais, é improvável que o futuro de ambos os empréstimos esteja nas mãos do clube da Bundesliga.

 

via sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

125 pessoas já votaram