Texto por Colaborador: Redação 02/12/2024 - 00:25

Nico Schlotterbeck provavelmente nunca esquecerá o jogo principal entre Borussia Dortmund e Bayern (1:1). Pela primeira vez na carreira, o zagueiro levou o BVB a campo como capitão no sábado. Uma grande honra para o defensor.

"Foi uma sensação incrível. Acho que este é um prêmio pelo desempenho nos últimos dois anos e meio no BVB e tenho que agradecer ao treinador por ter me dado tanta confiança", disse Schlotterbeck após o jogo no "Sky". .

O ex-jogador do Freiburg assumiu a liderança porque Emre Can continuou cumprindo suspensão por cartão vermelho no jogo contra o Mainz 05. O deputado Julian Brandt também estava desaparecido devido a problemas musculares.

Durante um jogo, Schlotterbeck assumiu a braçadeira diversas vezes quando um companheiro foi substituído. Agora ele colocou a pulseira pela primeira vez na cabine.

"Estava extremamente nervoso antes do jogo, liderei o BVB aos 24 anos, isso não é algo que se possa dar como certo. Estou agora no meu terceiro ano aqui, isso é inacreditável. Se alguém tivesse me dito isso há dois anos, quando Cheguei aqui "Provavelmente teria chamado a pessoa de louca", disse Schlotterbeck, descrevendo seus pensamentos.

Em campo, o jogador nacional não parecia nada inibido com a braçadeira de capitão no braço. Mais uma vez, Schlotterbeck impressionou com uma liderança robusta no duelo e muita coragem na construção do jogo.

Também houve elogios especiais do técnico Nuri Sahin após o jogo. "Schlotti tem jogado muito, muito bem nas últimas semanas. Hoje jogou como capitão. Liderou a sua equipe", enfatizou o treinador na coletiva de imprensa.

De qualquer forma, Sahin vê desenvolvimentos positivos em Schlotterbeck há muito tempo. "Ele está crescendo em sua nova função de líder. Demorou um pouco no início da temporada, mas agora ele está lá. É bom passar por esse processo", disse o treinador.

Entretanto, o seu protegido continuou a liderar após o apito final e fez um apelo claro à equipe. O desempenho contra o Bayern deve “ser a referência” no futuro, pediu Schlotterbeck aos seus colegas. "Não deveríamos andar nem um metro a menos na próxima semana."

via sport.de

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

37 pessoas já votaram