Texto por Colaborador: Redação 13/02/2024 - 01:27

No domingo à noite você deve ter lido em muitos lugares sobre as histórias que supostamente só o futebol pode escrever: Sebastien Haller, entre todas as pessoas, marcou a vitória final da Costa do Marfim sobre a Nigéria na Copa Africana de Nações em seu próprio país. O atacante ainda lutava contra o câncer há 18 meses e teve uma meia temporada excepcionalmente difícil no Borussia Dortmund.

Únicos gols da temporada contra adversários da copa de classe baixa

O jogador de 29 anos marcou seus únicos dois gols oficiais pelo BVB em um início tranquilo na Copa DFB contra o TSV Schott Mainz. Desde então, a área adversária permaneceu fechada em 13 jogos, com a participação de Haller no jogo continuando a diminuir. A chegada de Niclas Füllkrug, que atingirá o seu nível máximo em 2024, fez o resto. A esperança de uma grande competição na tempestade, que leva todos ao máximo desempenho, ganhou novo combustível com o triunfo de Haller na Taça de África. Para o favorito do público, o gol da vitória foi um momento altamente emocionante que talvez pudesse ser um pontapé inicial para o resto da temporada.

Kehl elogia Haller: “Importância demonstrada de forma absolutamente impressionante”

"Embora Seb tenha vindo para o torneio devido a uma lesão, ele demonstrou seu valor para esta equipe de uma forma absolutamente impressionante. Estamos muito felizes por ele e por toda a sua equipe", disse Sebastian Kehl no jornal Bild sobre a equipe de Haller. Em retrospecto, pode ser uma feliz coincidência para o diretor esportivo o fato de o atacante ter rejeitado uma despedida tardia na janela de transferências de inverno. O Fulham estava interessado em emprestar o marfinense, mas o Dortmund provavelmente não se opôs à ideia. Por causa dos campeonatos continentais, Haller evitou distrações. Ao conquistar o título graças aos gols na final e nas semifinais, a concentração valeu a pena. Agora, isso deve criar um vento favorável do qual o BVB também se beneficiará.

Via FN