Jamie Gittens não está nada feliz com seu novo papel de reserva no Borussia Dortmund. O atacante inglês, que brilhou na primeira metade da temporada, perdeu espaço após atuações abaixo do esperado e agora amarga o banco de reservas sob o comando de Niko Kovac. A situação do jovem de 20 anos foi exposta pelo próprio diretor esportivo do clube, Sebastian Kehl.
"Dá para perceber que ele está frustrado no momento", revelou Kehl ao jornal Bild após a vitória por 2 a 0 sobre o St. Pauli. "Mas no final das contas, trata-se do time - e isso o Jamie também sabe."
O atacante vinha sendo um dos poucos destaques do Borussia na atual temporada, acumulando onze participações diretas em gols na Bundesliga e marcando quatro vezes na Champions League. Com esses números, Gittens é o segundo maior artilheiro do elenco, atrás apenas do centroavante Serhou Guirassy.
No entanto, após performances ruins contra Stuttgart (derrota por 2 a 1) e Bochum (derrota por 2 a 0), o inglês perdeu sua vaga no time titular. Na partida contra o Bochum, a situação piorou quando Gittens discutiu com torcedores do BVB após ser substituído.
Desde então, Niko Kovac tem preferido escalar Maximilian Beier e Karim Adeyemi nas pontas. Nos confrontos contra Union Berlin (vitória por 6 a 0) e St. Pauli (vitória por 2 a 0), Gittens entrou apenas nos minutos finais.
Apesar do momento complicado, Kehl fez questão de reafirmar a importância do jovem para o clube. "Ele continua sendo incrivelmente importante para o clube", garantiu o dirigente. "Jamie se desenvolveu e se tornou um jogador capaz de decidir jogos. Mas é bom para nós termos essa situação de concorrência."
Kovac também comentou a situação antes do jogo contra o St. Pauli, destacando que está feliz por ter "quatro jogadores igualmente bons para esta posição", incluindo também Julien Duranville na disputa. Sobre Gittens, o treinador ponderou: "Ele jogou muitas partidas nesta temporada e, nesses casos, é normal que às vezes se caia num buraco."
A última participação em gol de Gittens pelo Dortmund aconteceu em meados de janeiro, na derrota por 4 a 2 para o Holstein Kiel.