Mais recentemente, foi dito que o contrato do diretor esportivo Sebastian Kehl com o Borussia Dortmund deveria ser prorrogado antes do Natal. O que aconteceu foi: nada. Agora, uma reportagem da mídia diz que pode até haver uma reviravolta para o capitão de longa data do BVB.
Como relata o "Bild", pode-se ouvir internamente que os tomadores de decisão em torno do diretor esportivo Lars Ricken e do chefe do clube, Hans-Joachim Watzke, inicialmente queriam esperar pelo programa apertado do início do ano e só então tomar uma decisão final sobre maior cooperação com Sebastian Kehl .
Dessa forma, o homem de 44 anos tem contrato pronto para ser assinado, mas os últimos detalhes ainda precisam ser esclarecidos.
Depois de um semestre extremamente misto, o BVB tem duelos contra Bayer Leverkusen (10 de janeiro), Eintracht Frankfurt (17 de janeiro) e Werder Bremen (25 de janeiro) pela Bundesliga. O jogo da Liga dos Campeões contra o Bologna (21 de janeiro) também está na programação.
Depois disso, de acordo com o suposto cálculo de Ricken, Watzke and Co., fica claro para onde o BVB irá nesta temporada - e se Kehl deve continuar no comando.
BVB: Jogo suspenso sobre o futuro de Sebastian Kehl
Segundo o relatório, há pelo menos “pequenas dúvidas” sobre Kehl na diretoria executiva. O impasse em torno do antigo jogador alemão é visto como uma indicação disso.
Porque: Inicialmente, a decisão no caso Kehl deveria ser tomada após o período de transferência do verão, mas foi adiada para o outono. O “Sport Bild” informou recentemente que estava sendo buscado um acordo antes das férias de Natal. Contudo, este objectivo aparentemente também não foi alcançado.
Kehl gera polêmica em torno do BVB por causa de sua política de transferências, que nem sempre foi bem-sucedida. Na assembleia geral de Novembro, Ricken reconheceu claramente o seu apoio ao seu companheiro de armas de longa data.
“É claro que também quero dizer aqui: Sebastian Kehl, desejo continuar no caminho com você”, disse o herói da Liga dos Campeões de 1997.
via sport.de