Texto por Colaborador: Redação 05/06/2022 - 23:55

O Bayern conseguiu algo histórico na última temporada da Bundesliga: nenhum clube das principais ligas da Europa havia vencido dez campeonatos consecutivos. Hans-Joachim Watzke também espera que a assinatura de Munique termine em breve.

O diretor-gerente do BVB descreveu pela primeira vez no Deutschlandfunk 'Sports Talk' por que o detentor do título do recorde apressou o concorrente. "A Baviera tem que nos acomodar, mas eles têm muitas vantagens de localização e você não pode simplesmente discuti-las. A Baviera é de longe o estado mais rico, eles têm de longe as maiores e mais poderosas corporações em seu estado, eles têm feito bem por 50 anos ", disse Watzke. Ainda assim, ele prevê um "colapso" que dará a outras equipes a chance de um campeonato.

"Acho que algo vai acontecer nos próximos 3 anos

"Acho que algo vai acontecer nos próximos três anos, esse é o meu sentimento. Nada dura para sempre", explica Watzke. Ele também cita exemplos concretos que alimentam as esperanças de mais emoção no topo da Bundesliga. "Cinco anos atrás, eles disseram que o Paris Saint-Germain seria campeão nas próximas 30 vezes e a Juventus também." De fato, o PSG teve que dar lugar ao Lille OSC em 2021, a Juve não conquistou o Scudetto duas vezes seguidas. Em algum momento também atingirá o FC Bayern, Watzke está convencido. "Mas quanto mais gritamos sobre isso, mais incentivamos o Bayern a ser mais cuidadoso".

"Deveríamos ter parado a coisa em 2019"

É ainda mais importante que o BVB se concentre em seus próprios interesses. É definitivamente um problema que "todas as críticas ao fato de o Bayern de Munique se tornar campeão todos os anos" recaiam quase inteiramente sobre os Pretos e Amarelos. Em partes, porém, ela simplesmente não pode ser descartada de imediato, como Watzke também admite. "Honestamente, deveríamos ter parado a coisa em 2019. Tínhamos uma vantagem de seis pontos no Natal, que às vezes pode ser salva no final". A série de Munique teria terminado depois de seis títulos, mas o BVB ficou sem fôlego com Lucien Favre.