Texto por Colaborador: Redação 15/09/2023 - 00:00

Julian Nagelsmann é considerado o principal favorito para se tornar o novo técnico da seleção alemã. O líder do BVB, Hans-Joachim Watzke, está bem no meio do namoro da DFB pelo ex-técnico do Bayern, que também foi recentemente ligado ao Borussia Dortmund.

O "Abendzeitung" de Munique aproveita esta constelação picante como uma oportunidade para especular sobre um "forte conflito de interesses" em Watzke.

O jornal retoma rumores que circularam nos dias anteriores à pausa internacional. Na altura, foi dito que o treinador Edin Terzic poderá em breve ter de se preocupar com o apoio da direcção do clube no BVB, dado o fraco início de temporada.

O nome de um possível sucessor também tem circulado na mídia: o de Julian Nagelsmann, que o Bild descreveu como o “homem sombra” de Terzic no Westfalenstadion.

Sabe-se que a equipe de Dortmund acompanhou de perto o treinador, que foi despedido do Bayern em março, no passado e tentou seriamente contratá-lo durante a sua passagem pelo 1899 Hoffenheim.

O fato de o vice-presidente e diretor-gerente do BVB, Hans-Joachim Watzke, entre outros, estar agora encarregado da procura de treinadores nacionais na DFB é, sem surpresa, um motivo de discussão na indústria.

No entanto, Watzke rejeitou recentemente as especulações do BVB sobre Nagelsmann e considerou-as "absurdas" para "Sky".

Entretanto, não está claro até que ponto são realmente concretos os esforços da liderança da DFB para obter Nagelsmann. Embora de acordo com o “Sport1” já tenha sido feito contato com o ex-treinador dos Bávaros, Watzke negou esta notícia na quarta-feira.

“Não, primeiro vamos definir o perfil e depois olhar mais além”, disse o dirigente do BVB nas comemorações do 60º aniversário da Bundesliga no Tempodrom de Berlim.

No entanto, o calendário da DFB é conhecido: o novo comandante germânico deverá estar em funções até à viagem aos EUA, em Outubro - e, segundo relatos, o seu nome poderá ser Julian Nagelsmann.

 

Via Sport.de