Texto por Colaborador: Redação 05/01/2024 - 02:00

Na primavera passada, Marco Reus estendeu seu contrato com o Borussia Dortmund até 30 de junho de 2024 e renunciou à braçadeira de capitão no processo. Se o nativo de Dortmund continuará no BVB além do verão é atualmente questionável por vários motivos.

O “Bild” informa sobre a possível saída de Reus do clube do coração após a atual temporada.

Assim, o BVB está planejando com o novo contratado e retornado Jadon Sancho não apenas em sua posição principal, a ala ofensiva, mas também na dez – ou seja, onde Reus se sente mais confortável.

A competição resultante poderá fazer com que o veterano, que já não trabalha sob o comando do treinador Edin Terzic, receba ainda menos tempo de jogo no futuro - e, portanto, seja capaz de reunir menos argumentos para continuar a trabalhar no BVB, o que novamente só será decidido após o final do inverno.

Para piorar a situação, está o suposto papel de Reus como líder de uma tentativa de golpe da equipe contra Terzic.

Segundo um dos porta-vozes, o jogador de 34 anos teria reclamado ao chefe do BVB, Hans-Joachim Watzke, sobre o trabalho do treinador, com quem mantinha uma relação estreita há pouco tempo.

A consequência: Reus aqueceu o banco durante toda a temporada no último jogo da Bundesliga antes das férias de inverno contra o Mainz 05. Desde então, seu relacionamento com Terzic tem sido, sem surpresa, tenso.

O jogador ofensivo expressou recentemente preocupação com o fim de sua carreira. Quando perguntado “Do que você tem medo?” O ex-capitão do BVB respondeu no programa do YouTube “Unspoken”: “Esse momento de cair em um buraco profundo depois da minha carreira. Emocional, mas também sem saber 100 por cento: o que vai acontecer a seguir? Sou a pessoa mais impaciente do mundo .Eu sempre tenho que estar alerta.

Reus acrescentou: "Estou acostumado a ter um plano estruturado: quando é o treino? Quando devo estar lá? Qual é a minha rotina? Em algum momento isso não existirá mais." (via sport.de)