Texto por Colaborador: Redação 08/03/2023 - 04:08

Depois da amarga derrota por 2 a 0 para o Chelsea FC, há um misto de frustração e raiva em relação ao BVB. Muitos Dortmunders então culparam a equipe de árbitros pelo fim da Liga dos Campeões.

Marco Reus e companhia atacaram o árbitro holandês Danny Makkelie após o fim dos sonhos da categoria rainha em preto e amarelo e se sentiram em grande desvantagem. Porque após um pênalti questionável de Kai Havertz, o BVB foi eliminado nas oitavas de final.

Após duas decisões polémicas, o internacional alemão ao serviço do Chelsea pôs fim à impressionante série do Borussia com as últimas dez vitórias em dez jogos oficiais.

O árbitro Makkelie só marcou o pênalti após extensos estudos de vídeo e o repetiu depois que Havertz acertou a trave pela primeira vez.

BVB irritado com o árbitro Makkelie

"O pênalti mais a repetição é um verdadeiro escândalo. Também não preciso de um guardião das regras. Existem personalidades para tais situações. Makkelie é uma pessoa muito, muito arrogante", repreendeu o conselheiro do BVB Matthias Sammer após o apito final no "Amazon Primeiro Vídeo".

O meio-campista Emre Can, que mal conseguia se conter no microfone da TV, viu as coisas da mesma forma.

"Como ele pode dar um segundo pênalti, eu simplesmente não entendo. Ele acertou a trave, é isso", o internacional se irritou com o árbitro: "Ele foi arrogante o jogo inteiro. Ainda fizemos um jogo decente. [ ...] Não temos que ter vergonha. Não merecíamos perder por causa do árbitro. Ele pode ter medo dos torcedores, então a Uefa deveria enviar outro árbitro. Dói muito."