Texto por Colaborador: 04/05/2019 -

Talvez fosse previsível depois de tudo que ocorreu durante a segunda parte da temporada do BVB em 2019. Depois de estar vencendo por 2 a 0, o time auri-negrou acabou cedendo o empate e saiu de campo novamente decepcionando à torcida, e praticamente dando adeus as chances de título.

O BVB saiu na frente do Werder Bremen, mas por conta de duas falhas defensivas, acabaram empatando a partida em 2 a 2, e de quebra, viram o Bayern abrir quatro pontos de vantagem na liderança, com seis pontos a disputar. Pulisic e Alcácer marcaram para o BVB, Mohwald e Pizarro empataram para o Bremen.

Com a rapidez característica, o Dortmund necessitou de seis minutos para sair na frente. Pulisic partiu em velocidade pelo miolo da defesa do Bremen, driblou a marcação e frente a frente com o goleiro Pavlenka, só teve o trabalho de tocar com categoria para inaugurar o marcador.

​Ainda no primeiro tempo, o BVB conseguiu aumentar a vantagem e deixar o jogo todo a seu favor no Weserstadion. Na reta final do primeiro tempo, Paco Alcácer cobrou falta da entrada da área com uma técnica impressionante e marcou o segundo para os Aurinegros.

​O roteiro do segundo tempo da partida foi completamente antagônico ao que se viu na etapa inicial. O Bremen passou a assustar bastante o Dortmund e contou com uma ajuda de Burki para diminuir. Mohwald chutou forte em cima do goleiro, que ao tentar segurar, deixou a bola passar entre suas pernas, levando um frango inacreditável.

Como se o frango levado por Burki já não fosse um acontecimento ruim o suficiente, o BVB ainda teve mais um golpe duro com falha da defesa. Cinco minutos depois da falha do goleiro, foi a vez de Akanji errar ao tentar proteger a bola, perder no corpo para Augustinsson, que rolou para o meio da área e achou o interminável Claudio Pizarro. O peruano finalizou forte, estufou as redes e decretou o empate em Bremen.

Mais um final decepcionante do time amarelo.

WERDER BREMEN 2x2 BORUSSIA DORTMUND

BREMEN: Pavlenka – Friedl, Veljkovic, Langkamp, Augustinsson – Sahin (60. Möhwald) – M. Eggestein, Klaassen – Osako (60. Pizarro), Kruse, Rashica.

DORTMUND: Bürki – Akanji, Weigl, Diallo (90. Philipp), Guerreiro – Delaney (82. Dahoud), Witsel – Sancho, Götze (82. Bruun Larsen), Pulisic – Alcácer.

Gols:0:1 Pulisic (6., Delaney), 0:2 Alcácer (41., dir. Freistoß), 1:2 Möhwald (70., Rashica), 2:2 Pizarro (75., Augustinsson)

Base: Lancenet