Texto por Colaborador: Redação 28/05/2024 - 00:45

Qual ideia dá arrepios a Emre Can? Como ele percebe a expectativa na cidade? O que acontece antes da final da Liga dos Campeões? Numa ronda mediática, o capitão Emre Can respondeu às perguntas dos jornalistas presentes antes da final.

Emre Can sobre a situação atual:
“Tivemos uma boa semana de treinos com muita diversão, o que também é importante antes dos grandes jogos. A semana anterior ao jogo é uma semana normal. Vamos nos preparar bem e com certeza estaremos prontos em Wembley. Mesmo que não seja 100 por cento possível, queremos tentar abordar o jogo como qualquer outro.”

… o entorno:
“O circo fora da praça é maior e dá para perceber que é algo especial. Mas é assim que pode e deve ser. Estamos novamente na final depois de onze anos. A expectativa é enorme. O pior é sempre esperar até a final.”

… os destaques da temporada da Liga dos Campeões:
“Esse foi o jogo em Eindhoven. A equipe sentiu que algo era possível na Liga dos Campeões deste ano. Eu senti isso pessoalmente também. Aí você joga as quartas de final contra o Atlético e pensa: se vencer o jogo, você estará nas semifinais e tudo é possível. E foi assim que aconteceu. Fizemos uma ótima semifinal. Olhando para a forma como começámos – derrota em Paris, empate com o Milan – todos pensaram que pouco seria possível este ano. Mas a equipe sempre acreditou nisso. É por isso que estamos onde estamos – e absolutamente merecemos isso.”

… uma possível vantagem de não ser o favorito:
“O Real Madrid é o favorito, todos sabem disso. Mas não vamos dizer: OK, isso pode acontecer. Faremos tudo o que pudermos, pisaremos no acelerador e trabalharemos uns pelos outros. E então veremos o que acontece. Para sobreviver lá, é preciso ir com autoconfiança e peito largo. Nós definitivamente iremos.”

…o adversário Real Madrid:
“O jogo de Munique é um bom exemplo. Sempre tivemos a sensação de que o Real não estava no jogo e o Bayern estava dominando. E no final foram 2:2. Ninguém sabe como, mas este é o Real Madrid. É por isso que você tem que ter cuidado. É uma equipe de contra-ataque. Tem jogadores rápidos no ataque e não deixa de sofrer em campo. Eles também defendem profundamente quando necessário e conseguem.

… Incentivo contra o Real Madrid:
“Toda a temporada da Liga dos Campeões. Enfrentámos grandes adversários e jogámos futebol de topo, lutámos juntos como uma equipe e atuámos como uma equipe. Isso me dá coragem. Não será fácil, mas é possível.”

… conhecer Jude Bellingham:
“Estou ansioso para ver Jude novamente – fora e dentro de campo. Definitivamente nos cumprimentaremos muito amigavelmente e esperamos que haja alguns bons duelos.”

… Estádio de Wembley:
“É um estádio especial, um estádio lindo. O BVB teve uma noite amarga lá há onze anos. Queremos compensar isso e vencer lá. Queremos ir para lá com peito largo e fazer tudo o que pudermos para levar a coisa para Dortmund.”

… qual ideia te dá mais arrepios:
“Que estamos levantando o troféu para o céu. Fico imaginando isso e espero que chegue a esse ponto. Nós, como equipe, faremos tudo o que pudermos para tornar isso uma realidade.”

… o equilíbrio entre relaxamento e foco total:
“É preciso uma boa combinação. É claro que você tem que ter foco no jogo, mas não pode ficar tenso. É isso que vamos tentar.”

… a expectativa na cidade:
“Você percebe muita coisa, seja para ir à padaria ou para fazer compras rápidas. Todos que te veem desejam tudo de melhor para Wembley. Isso mostra a expectativa.”

via BVB Oficial