Texto por Colaborador: Redação 18/03/2024 - 00:25

Desde meados de dezembro de 2023, o Borussia Dortmund perdeu apenas um dos 15 jogos oficiais. No entanto, não há sensação de euforia no clube. Uma circunstância que o capitão do BVB, Emre Can, criticou abertamente.

"Às vezes é inacreditável em Dortmund. Sempre parece tão negativo do lado de fora", disse Emre Can ao "DAZN" após a vitória do BVB por 3 x 1 sobre o Eintracht Frankfurt no domingo.

Porém, o clima da equipe é bom. Como pensa Can, isto é completamente justificado: “Estamos nos quartas-de-final da Liga dos Campeões, estamos em quarto lugar na Bundesliga e até em terceiro na segunda metade da temporada”, disse o jogador de 30 anos.

"Não é tão negativo. Você acha que perdemos os últimos dez jogos. Mas isso não é verdade", disse Can, que prometeu, tendo em conta a difícil reta final da temporada: "Continuaremos a trabalhar agora".

A vitória frente ao Eintracht Frankfurt, a terceira consecutiva do BVB, também foi "merecida no geral". "Sofremos um gol que não precisava acontecer. Foi um jogo de paciência", no qual o cabeceamento de Mats Hummels inclinou a balança a favor do Borussia e fez o 2-1.

A estrela do BVB Can e Götze discordam

No final das contas, Can marcou o 3 a 1 de pênalti, mas tem que agradecer ao árbitro de vídeo pelo fato do meio-campista ainda estar em campo no momento. O árbitro Tobias Stieler retirou o cartão vermelho contra Can após verificação do VAR.

"Houve muitos cartões vermelhos nas últimas semanas. Eu claramente joguei a bola. Felizmente, o árbitro olhou para a cena novamente. Ele me disse depois: se eu tivesse chegado um milissegundo depois, teria sido vermelho. Na Inglaterra não teria nem cartão amarelo para isso", diz Can, avaliando a situação, que certamente gerou discussão.

Enquanto o comentarista Fredi Bobic enfatizou durante o jogo que nem deveria ter havido um amarelo, Mario Götze da SGE explicou que havia definitivamente um perigo e que o vermelho não era uma decisão claramente errada.

 

Sport.de