As chances de Youssoufa Moukoko jogar no Borussia Dortmund pioraram com a contratação de Niclas Füllkrug. Segundo seu assessor, porém, o jovem quer enfrentar a pressão competitiva do BVB.
“É claro que conversamos com o BVB sobre a situação atual. No entanto, um empréstimo pouco antes do final da transferência está fora de questão para nós”, disse Patrick Williams em entrevista ao “Sport1” na quinta-feira.
Pelo contrário, para o jovem de 18 anos, trata-se de continuar no caminho que trilhou. "Youssoufa quer enfrentar a competição e afirmar-se em Dortmund. Todos pensamos nisso há oito meses, quando renovámos o nosso contrato com o BVB. Não vamos jogar o plano ao mar agora", continuou o conselheiro de jogadores do Grupo Wasserman.
O fato de outro concorrente, Niclas Füllkrug, ter sido apresentado ao Revierklub na quinta-feira obviamente não influencia as considerações do atacante.
Porque segundo informações do "Sport1", Moukoko foi informado desde o início sobre os planos do diretor esportivo Sebastian Kehl. A joia ofensiva foi informada semanas atrás que outro atacante reserva viria. Moukoko teve, portanto, tempo suficiente para aceitar a situação.
Pelo menos por um curto período, um possível empréstimo do jogador nacional ainda estava em jogo. O "Deichstube" especulou durante as negociações do Füllkrug que o Werder poderia emprestar Moukoko por uma temporada em troca. De acordo com o "Sport1", tal cenário de empréstimo teria sido concebível para o BVB - mas não para Moukoko.
Füllkrug finalmente assinou contrato com o BVB até 2026 na noite de quinta-feira. Alegadamente, os auri-negros custaram ao artilheiro da temporada passada cerca de 15 milhões de euros.
Há muito tempo que o BVB procura um substituto para Sébastien Haller, já que o marfinense estará de fora na próxima primavera devido à participação na Taça de África.
Via Sport.de