Jogador americano do Borussia Dortmund não consegue se firmar no clube e busca saída após dois fracassos de negociação; contrato válido até 2026 pode valorizar venda
O Borussia Dortmund caminha para uma nova reformulação de elenco neste verão europeu. Após duas tentativas frustradas, o atacante Giovanni Reyna poderá finalmente deixar o clube alemão na próxima janela de transferências.
O meio-campista americano não conseguiu engrenar com a camisa do Dortmund. Também na atual temporada, o jogador de 22 anos não passou de uma opção para o banco de reservas. Essa situação aparentemente fortaleceu sua decisão de procurar novos ares.
Em movimento surpreendente, Reyna acaba de trocar de representantes, passando a ser agenciado pela ROOF (Representatives Of Outstanding Footballers). Esta é a segunda mudança de empresários em um curto período para o jogador da seleção americana.
No início de 2024, o atleta do BVB havia fechado parceria com Jorge Mendes, o poderoso agente que por muitos anos representou Cristiano Ronaldo. Anteriormente, Reyna era representado pela agência Wasserman.
O motivo exato para esta nova troca não foi divulgado, mas é possível que o atacante esteja insatisfeito com a incapacidade de Mendes em conseguir sua transferência para outro clube.
Na última janela de transferências, por exemplo, um acordo de empréstimo com o RB Leipzig esteve praticamente concluído antes que o Borussia Dortmund vetasse a operação no último momento.
No verão anterior, Reyna também tentou deixar o BVB temporariamente para defender o Bochum. Considerando esse histórico, é provável que o jogador tenha contratado a ROOF com a missão específica de concretizar sua saída na terceira tentativa.
E quem sabe o Milan não volte a demonstrar interesse no jogador do Dortmund? Em janeiro deste ano, Mendes, seu ex-empresário, reuniu-se com representantes do clube italiano em Düsseldorf.
Como o contrato de Reyna com o Borussia Dortmund vai apenas até junho de 2026, a próxima janela de transferências representa a penúltima oportunidade para o clube negociar o meia-atacante com algum retorno financeiro. Apesar do rendimento abaixo do esperado, a compensação financeira pela venda do jogador de pé direito deve ser considerável, segundo o portal RUHR24.