Texto por Colaborador: Redação 25/03/2024 - 00:20

“Levanto-me todas as manhãs para investir tudo o que posso para obter o máximo sucesso e lutar por ele”, disse o treinador de 41 anos em entrevista ao “kicker”: “É por isso que o Borussia Dortmund sempre foi conhecido nos seus 114 anos de história do clube. O BVB é campeão todos os anos ou chegou às quartas de final da Liga dos Campeões? Não! Foi por isso que tudo estava ruim? Não!"

Terzic “não tem problema” se o seu “caminho para o sucesso demorar um pouco mais” – desde que ele “sinta que a direção é certa”.

A crítica faz parte do futebol, disse o treinador do Dortmund: "Não sei se as condições são sempre adequadas quando se trata de crítica. Mas faz parte do meu trabalho e não há pressão externa que possa ser tão grande como essa. Eu faço para mim."

Terzic: “Agora meu nome está na manchete”

Entretanto, Edin Terzic quer melhorar como treinador “todos os dias” e encontrar novas soluções: “Enquanto a alegria da jornada para o sucesso for maior do que a pressão que sinto, estou feliz em fazê-lo. Estou realmente interessado nisso."

O homem de Menden já passou por muita coisa na carreira como treinador. “Não há uma manchete que eu não tenha lido antes de me tornar treinador do Borussia Dortmund”, explicou. A diferença: “Agora meu nome está na manchete”.

Ano após ano, o BVB “constrói em vez de construir”

Edin Terzic completou a sua formação como treinador no BVB, começando inicialmente como treinador adjunto nas camadas jovens. Ele então ganhou experiência como assistente técnico ao lado de Slaven Bilic no clube turco Besiktas e no West Ham United, representante da Premier League. Retornou então ao Revierklub, onde foi reintegrado como treinador, além de um interlúdio como diretor técnico.

“Já estou no BVB há seis anos. Conheço o Borussia Dortmund”, enfatizou em entrevista ao “kicker”: conheço as expectativas. E conheço o caminho do BVB: ano após ano reconstruímos em vez de construir porque jogadores importantes nos deixam. Ainda tentamos disputar títulos todos os anos. Este é o nosso caminho. Eu também fiz desse caminho o meu caminho para o sucesso. E eu gosto disso."

"Tenho agora 41 anos. Obtive a minha primeira licença de treinador quando tinha 21 anos. Então, durante metade da minha vida, até agora, já pensei como um treinador em determinadas situações. Também consegui adquirir uma experiência valiosa como treinador adjunto durante quase dez anos. Fui assistente em gabinetes de treinadores quando as coisas iam bem, mas também quando as coisas iam mal", olha para trás e explica: "Não há uma manchete que eu não tenha lido antes. Tornei-me treinador do Borussia Dortmund."

 

Sport.de