Texto por Colaborador: Redação 07/10/2025 - 09:30

Após deixar o Borussia Dortmund, Edin Terzic pode estar próximo de voltar ao trabalho. De acordo com informações do L'Équipe e do jornalista Fabrizio Romano, o treinador é visto como o principal candidato para suceder Adi Hütter no comando do AS Monaco.

Hütter, que está à frente do clube desde o verão de 2023, vive um momento de pressão. Apesar de ter levado os monegascos à Liga dos Campeões por duas temporadas consecutivas e ocupar atualmente o quinto lugar da Ligue 1 — três pontos atrás do líder Paris Saint-Germain —, os resultados recentes geraram dúvidas. O Monaco está há três jogos sem vencer no campeonato e sofreu uma derrota por 4 a 1 para o Club Brugge na Liga dos Campeões. Mesmo o empate em 2 a 2 no clássico contra o Nice não amenizou as críticas. “Não estamos 100% satisfeitos”, afirmou Hütter após a partida.

Segundo o L'Équipe, a diretoria do clube, liderada por Dmitry Rybolovlev, Thiago Scuro e Carlos Ibarrola, já busca alternativas, e Terzic é um nome que conta com forte apoio interno. O jornal francês aponta que as conversas estão “bem avançadas”.

Terzic, de 42 anos, está sem clube desde que deixou o Dortmund no verão de 2024. Durante sua passagem, levou o time à final da Liga dos Campeões em 2023/24 e esteve perto do título alemão. Atualmente, atua como comentarista da RTL, mas já manifestou o desejo de voltar à beira do campo. “Se couber, pode começar imediatamente”, declarou ao Süddeutsche Zeitung. Ele explicou ainda que recusou outras propostas por motivos pessoais: “As rejeições anteriores a outros clubes são um não muito consciente. Ou melhor: um sim à família e ao tempo para um maior desenvolvimento”.

No passado, Terzic já foi procurado por clubes como Fenerbahçe, Bayer Leverkusen e Borussia Mönchengladbach. Caso aceite a proposta, ele será o terceiro técnico de língua alemã a comandar o AS Monaco, após Niko Kovac e Adi Hütter.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram