Julian Brandt é uma das crianças problemáticas do Borussia Dortmund há meses. Os últimos desenvolvimentos levam o diretor de esportes do BVB, Michael Zorc, a acreditar que a crise do jogador nacional vai acabar.
O BVB transferiu 25 milhões de euros para o Bayer Leverkusen em 2019, após uma forte pré-temporada para Julian Brandt - aparentemente uma pechincha de uma perspectiva na época. O meio-campista de Dortmund, agora com 25 anos, não conseguiu (até agora) convencer.
Em particular, a temporada passada, sua segunda em um vestido preto e amarelo, acabou sendo um desastre para Brandt: embora ele tenha jogado 45 partidas oficiais, durante longos períodos apenas como jogador rotativo. No final das contas, houve poucas participações em seis gols e nem mesmo um punhado de atuações convincentes do lado do crédito.
Isso deve finalmente mudar em 2021/2022. Em primeiro lugar, Brandt teve que enfrentar outro contratempo. Depois de uma preparação forte, uma infecção por Covid o retardou. Nos duelos da Bundesliga em Freiburg (1: 2) e contra o Hoffenheim (3: 2), foi apenas o suficiente para partidas curtas.
A hora de Brandt como titular deve bater no seu ex-clube, o Leverkusen, no fim de semana, entre todas as posições.
O jovem Giovanni Reyna está definitivamente fora deste jogo extremamente importante devido à lesão muscular, de acordo com o "Ruhr Nachrichten". Em vez disso, Brandt deve rodar para a escalação inicial.
No BVB, eles acreditam em uma reviravolta para melhor. "Até agora ele parece muito prático e fez uma boa preparação antes de ser repelido pela infecção de Covid. Ele também treinou bem recentemente", elogiou o diretor de esportes Michael Zorc Brandt ao "kicker".
Zorc vê Brandt como meses inovadores "porque ele tem um potencial enorme e todos gostaríamos de ver esse potencial em campo".
Brandt poderia ajudar no efeito da troca de treinador no BVB no verão. "Acho que Marco Rose funciona muito bem com Julian", disse Zorc.