Texto por Colaborador: Redação 17/04/2023 - 01:41

O BVB perdeu a grande oportunidade de alcançar o FC Bayern. Pouco antes do final, a equipa de Edin Terzic concedeu o gol do empate para fazer o 3-3 na receção ao VfB Stuttgart, enquanto o Bayern também só conseguiu apenas empatar na recepção ao Hoffenheim (1-1).

No passe duplo do "Sport1", o BVB não foi bem na análise. O ex-diretor esportivo do VfB, Horst Heldt, criticou acima de tudo o trabalho de defesa antes do 3: 3: "É muito descuidado e pouco profissional. Por que há três homens pressionando? Quero defender esta vitória, que de alguma forma ganhei. Eles estão com um homem mais - eu não entendo."

Holger Badstuber, ex-zagueiro do FC Bayern, concorda com Heldt: "O comando tem que vir de trás, então defendemos até a morte. É mal defendido desde o início. Ninguém quer defender o gol do BVB com todas as suas forças e 1000 por cento."

O comportamento defensivo do BVB causa falta de compreensão

O comentasita do "Sport1" Stefan Effenberg posteriormente concordou com Badstuber.

O fato de o BVB ter sofrido três gols contra o Stuttgart causou descontentamento. "Parece muito despreocupado para mim. Se você olhar para ontem, terá que segurar a cabeça", disse Heldt.

Stefan Effenberg também reclamou de uma recaída "nos velhos tempos" no BVB. Sempre que a equipe tem oportunidade de ganhar algo, não conquistava, explicou o ex-capitão do Bayern.

BVB não pode aproveitar a fase fraca do FC Bayern

O jornalista "kicker" Georg Holzner concordou com Effenberg: "Tenho a sensação de que esta equipe terá medo assim que puder ganhar alguma coisa."

Enquanto o FC Bayern está a fazer a sua pior temporada desde 2011/12, o BVB não parece conseguir tirar partido da atual fase de fragilidade do recordista alemão. Na vitória contra o Stuttgart, os alvinegros poderiam ter empatado com o time de Munique na ponta da tabela. Só o saldo de gols teria mantido o Bayern na primeira colocação.

 

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

64 pessoas já votaram