Texto por Colaborador: 18/04/2021 -

O Borussia Dortmund manteve o contato com as fileiras da Liga dos Campeões com uma vitória em casa sobre o Werder Bremen. Na 29ª rodada da Bundesliga, o BVB venceu por 4-1 (3-1) os semifinalistas da Copa da Alemanha, Bremen, na estreia do novo e lindíssimo uniforme com o tom de amarelo clássico dos anos 1990 do clube.

Com três gols em nove minutos, o Borussia virou o 0-1 (de Rashica, 14º) e foi para o intervalo com uma vantagem de 3-1. Reyna com um chute notável de 16 metros (29), Haaland primeiro com um pênalti (34) e depois em pé com uma "punhalada" (38), abriram o caminho da vitória. Hummels marcou o placar final por 4-1 aos 87 minutos.

No duelo do sexto contra décimo terceiro. O Werder estava quatro pontos à frente do rebaixamento após os jogos de sábado, e o Borussia sete pontos atrás de uma vaga na Liga dos Campeões ficnado agora há dois pontos do sexto lugar.

O BVB entrou sem Delaney, Moukoko, Sancho, Schmelzer, Witsel e Zagadou. Quatro dias depois do revés de 2 a 1 para o Manchester, houve duas mudanças na equipe titular: Reyna e Brandt substituíram Can e Knauff (ambos no banco).

Com isso, a equipe estava um pouco mais ofensivamente posicionada do que antes. O jogo foi organizado no 4-3-3, com Dahoud no meio na frente da defesa, Brandt e Bellingham nas meias posições no meio-campo, bem como as frequentes trocas de ala entre Reyna e Reus. O Werder cambaleou contra a bola em um sistema 5-3-2 e contou com uma troca rápida de jogo após ganhar a bola.

O resultado foi muito importante para o time aurinegro, que acabou de ser eliminado da Liga dos Campeões. Mesmo assim, o BVB terá que se esforçar para chegar à próxima edição da competição europeia. Com 49 pontos, a equipe ocupa a quinta colocação, quatro pontos atrás do Eintracht Frankfurt.

Na quarta-feira, o Union Berlin será convidado no Signal Iduna Park, no próximo sábado o BVB viajará para Wolfsburg.

FICHA

Borussia Dortmund: Hitz – Morey (46. Piszczek), Akanji, Hummels, Guerreiro – Dahoud (61. Can) – Bellingham, Brandt (74. Hazard) – Reyna, Haaland (88. Tigges), Reus (88. Reinier)

Werder Bremen: Pavlenka – Veljkovic, Groß, Moisander – Gebre Selassie, Möhwald (59. Sargent), Friedl – M. Eggestein, Bittencourt (33. Schmid) – Osako (59. Selke), Rashica (88. Mbom)

Gols 0:1 Rashica (14., Eggestein), 1:1 Reyna (29., Morey), 2:1 Haaland (34., Foulelfmeter, Möhwald an Reus), 3:1 Haaland (38., Reyna), 4:1 Hummels (87., Ecke Hazard)