Texto por Colaborador: Redação 14/02/2024 - 14:32

O Borussia Dortmund deu várias voltas na convincente vitória por 3 a 0 sobre o Freiburg, na última sexta-feira. Entre outras coisas, Julian Brandt retornou ao cotidiano do BVB como substituto depois de perder dois jogos devido a doença. O meia teve muito mais dificuldade do que era do conhecimento do público.

O próprio Brandt revelou isso durante uma transmissão ao vivo com o influenciador 'MontanaBlack' na plataforma Twitch. "Eu estava morto. Fui nocauteado por duas semanas. Senti que tinha a peste", descreve o jogador com toda a clareza (citação via Ruhr Nachrichten). Ao mesmo tempo, ainda não há clareza absoluta sobre o que tanto o enfraqueceu. "Em termos de sintomas, foi uma gripe forte", diz Brandt, relatando, entre outras coisas, que estava com febre há oito dias.

"Aí você fica impaciente, olha para a parede, não come nada", diz o jovem de 27 anos, que diz ter perdido seis quilos de peso corporal como resultado. Não é à toa que, com tal curso da doença, a reintrodução teve que ser feita com senso de proporção. Mais de uma substituição provavelmente não foi possível contra o Freiburg. Parecia que Brandt "não tinha feito nada durante seis semanas. Não é tão fácil com o ar", explica o meio-campista. Sua carga de trabalho deve aumentar na partida contra o Wolfsburg, pela Bundesliga, no fim de semana, mas muita atenção já está voltada para o início das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o PSV, em Eindhoven, na próxima semana. (Via FN)