Texto por Colaborador: Redação 22/10/2024 - 18:03

Na terceira rodada da UEFA Champions League, o Borussia Dortmund sofreu a primeira derrota depois de duas vitórias anteriores. Nesta terça-feira, o BVB perdeu por 5 a 2 para o atual campeão Real Madrid, depois de vencer por 2 a 0 no intervalo. O atual campeão Real Madrid acabou evitnado a derrota pelo 15º jogo consecutivo em casa na UCL, enquanto o Borussia Dortmund perdeu sua vaga no topo da tabela.

O Dortmund demonstrou logo no início que estava contente em pegar a bola e atacar, e enquanto seus ilustres oponentes cresceram no jogo como esperado, os visitantes inicialmente defenderam firmemente. No final das contas, não foi uma grande surpresa quando o Dortmund saiu na frente na marca da meia hora, quando um movimento de passe paciente viu Ramy Bensebaini jogar uma bela bola reversa para Donyell Malen. O holandês inicialmente perdeu a posse de bola, mas Julian Brandt a recuperou e passou para Serhou Guirassy, que a segurou e então escorregou maravilhosamente para Malen, que chutou para atordoar os fiéis do Santiago Bernabéu. Pouco tempo depois, estava 2 a 0. O Dortmund mudou o jogo para o flanco direito, e Malen enfrentou Ferland Mendy antes de fazer um passe perfeito para o recém-chegado Jamie Gittens, que aplicou friamente o toque final.

O Real sabia que tinha um jogo de verdade em mãos naquele momento, com o ex-meio-campista do Dortmund Jude Bellingham desperdiçando uma chance gloriosa de reduzir o déficit quando seu cabeceio manso após cruzamento perfeito de Vinícius Júnior caiu nas luvas gratas de Gregor Kobel. Bellingham então se desesperou momentos depois, tendo disparado um chute contra o travessão depois que Rodrygo também tinha acertado a trave.

Do outro lado, o chute de longa distância de Brandt forçou uma excelente defesa de Courtois com a ponta dos dedos enquanto o intervalo acenava, e apesar de seu brilhantismo, o Dortmund estaria preparado para uma resposta feroz após o intervalo. O Real devidamente conseguiu um de volta na hora, quando o cruzamento provocador de Kylian Mbappé foi impulsionado por Antonio Rüdiger. E assim que isso aconteceu, Los Blancos empataram quando o sempre-verde Luka Modrić colocou Mbappé, que foi desafiado soberbamente por Nico Schlotterbeck, mas a bola correu para Vinícius para ele colocar em casa sob rugidos ensurdecedores. Carlo Ancelotti então procurou refrescar seu time ao colocar Eduardo Camavinga no lugar de Modrić, e tendo resistido a uma pressão imensa, o Dortmund cedeu aos 83 minutos, quando Lucas Vázquez atacou após agarrar uma bola perdida, logo após Courtois ter negado Maximilian Beier com reflexos rápidos como um raio. E Vinícius fechou a vitória em grande estilo, embarcando em uma maravilhosa corrida solo antes de avançar para o campo interno e marcar com desenvoltura, selando seu hat-trick com um chute devastador de curta distância nos acréscimos.

O Real agora está empatado em pontos com o Dortmund na tabela, enquanto os comandados de Nuri Şahin precisam se recompor antes da viagem a Augsburg no próximo sábado.

REAL MADRID – BORUSSIA DORTMUND 5:2 (0:2)

Real Madrid: Courtois - Vázquez, Eder Militão, Rüdiger, Mendy - Valverde - Bellingham, Modric (71. Camavinga) - Rodrygo (85. Tchouameni), Mbappé, Vinicius Junior

Bor. Dortmund: Kobel - Ryerson (76. Can), Süle . , Schlotterbeck, Bensebaini – Sabitzer, Nmecha (76º Beier) – Malen (64º Groß), Brandt, Gittens (55º Anton) –

Gols: 0:1 Malen (30º, Guirassy), 0:2 Gittens (34º, Malen), 1:2 Rüdiger (60º, Valverde), 2:2 Vinicius (62.), 3: 2 Vázquez, 4:2 Vinicius (86.), 5:2 Vinicius (90.+4)

Árbitro: Kovacs ( Romênia), cartão amarelo: Vinicius