Texto por Colaborador: Redação 06/11/2024 - 17:45

Faz apenas uma semana que o Borussia Dortmund sofreu uma grande derrota para o Real Madrid. Foram 2 a 0 para os aurinegros no intervalo e 2 a 5 no final do jogo. Edin Terziz, que se despediu do BVB no verão após a derrota na final da CL contra o mesmo adversário, apareceu novamente pela primeira vez na TV. Pouco depois foi dito que isso não foi bem recebido pelo BVB.

Também aqui foi noticiado que a direção do Borussia Dortmund estava “irritada” e “zangada” por Edin Terzic ter falado sobre a sua antiga equipe perante um público de milhões de pessoas.

Talvez os nervos estivessem particularmente tensos quando o BVB já havia experimentado a sensação de uma vitória fora de casa, no Estádio Santiago Bernabeu. Como é sabido, o colapso total ocorreu no segundo tempo. No final, houve a segunda maior derrota do BVB na Liga dos Campeões.

Terzic explicou diante das câmeras, entre outras coisas, que o BVB não deixou a bola circular por muito tempo dentro de suas próprias fileiras para neutralizar a atmosfera aquecida e a pressão.

Como se viu hoje, não houve tal irritação nas declarações de Terzic.

O Sport-Bild apurou que o ex-técnico obteve a aprovação de seu ex-chefe, Hans-Joachim Watzke, antes de ingressar na emissora Amazon Prime. Diz-se que Terzic literalmente pediu permissão, que Watzke lhe deu.

E para afastar qualquer potencial acrimónia de tudo isto, diz-se que Edin Terzic até se preparou para os aspectos táticos do jogo entre Real Madrid e Borussia Dortmund juntamente com Matthias Sammer, “conselheiro externo” do BVB. Sammer deve ter pelo menos visto tudo o que Terzic disse mais tarde na TV de maneira semelhante. O que significa que a acusação de crítica excessiva por parte de Terzic é obviamente inválida.

Não foi assim tão mau e os problemas entre o Borussia Dortmund e o seu treinador vencedor da taça não precisaram de ser amenizados - porque não houve discórdia entre as duas equipas.

 

via bvbwild