Texto por Colaborador: Redação 14/03/2023 - 01:31

Sébastien Haller ainda não consegue seguir em frente após o câncer no Borussia Dortmund - uma circunstância que aparentemente leva a discussões internas e possivelmente a uma mudança nos planos de transferência do BVB.

Doze jogos competitivos, um gol, uma assistência: o recorde de Sébastien Haller com a camisa do Borussia Dortmund tem sido extremamente administrável até agora.

O problema: o jogador de 28 anos atualmente tem que começar todos os jogos no BVB - embora só tenha voltado aos treinos desde janeiro, após uma pausa de seis meses como resultado de seu câncer testicular com duas cirurgias e quimioterapia exaustiva.

Atualmente, as alternativas a Haller no BVB são poucas e distantes: Youssoufa Moukoko está afastado há muito tempo devido a uma ruptura do ligamento da sindesmose e ainda está ausente. O recém-chegado de verão Anthony Modeste parece um corpo estranho, mesmo depois de meio ano em cada uma de suas atribuições agora muito curtas. Jogadores como Karim Adeyemi, Marco Reus ou Donyell Malen se sentem muito mais confortáveis em outras funções.

O fato de Haller ter que jogar tanto tão cedo não estava previsto nos planos do Dortmund. Não há críticas a ele devido à sua história anterior. De acordo com o "Bild", a estagnação do jogador da seleção marfinense nos bastidores deve ser definitivamente um problema - especialmente no que diz respeito à próxima temporada.

Assim, os responsáveis em torno do diretor esportivo Sebastian Kehl estão se perguntando se um nove adicional será necessário no verão ou se Haller recuperará a forma que tinha antes da doença grave com o aumento do treinamento e da prática de jogo.

Afinal: para o surto final da temporada atual, o retorno de Moukoko que se aproxima dá esperança ao BVB. "A reabilitação está indo bem. Ele está melhorando constantemente seu desempenho e se sentindo cada vez melhor. Esperamos que ele esteja disponível novamente após a pausa internacional", disse o técnico Edin Terzic recentemente.

Uma reviravolta de Moukokos no fogo de artifício no FC Bayern (1º de abril) pelo menos não está descartada. Se ele estiver apto para jogar novamente, a pressão sobre Haller diminuiria inicialmente e ele seria capaz de fazer suas tão necessárias pausas novamente.

Via sport.de