Christian Heidel, diretor esportivo do Mainz 05, não acredita que o Borussia Dortmund consiga manter o atacante Erling Haaland no longo prazo. Haaland está contratualmente vinculado ao BVB até 2024, mas o norueguês teria uma cláusula de rescisão no contrato, segundo a qual poderia deixar o BVB por cerca de 75 milhões de euros em 2022.
Mas a decisão ainda não foi tomada se os auri-negros devem continuar a trabalhar para convencer o atacante de 21 anos a ficar pelo menos mais uma temporada.
"Não vejo muita chance para o Dortmund. Para os grandes jogadores, é uma pechincha de 75 a 90 milhões de euros", disse Christian Heidel, diretor de esportes do Mainz 05, em entrevista ao Jornal Bild. "Foi uma grande coisa conseguirem tirá-lo de Salzburgo naquela época".
O Borussia Dortmund é "um grande passo intermediário" para Haaland, de acordo com o diretor de 58 anos, porque ele acredita que o norueguês pode "mudar para um dos grandes clubes no próximo verão. Real, Paris, Chelsea, os dois clubes de Manchester ou Juve".