No Borussia Dortmund, houve um grande alívio após o retorno ao caminho do sucesso. A alegria da vitória soberana sobre o FC Augsburg foi apenas um pouco obscurecida pelo pênalti mal batido.
O diretor Hans-Joachim Watzke aplaudiu com benevolência, o diretor esportivo Michael Zorc foi conciliador: A alegria e o alívio do retorno à estrada do sucesso para os responsáveis no Borussia Dortmund só foram maculados pela notável fraqueza na marca do pênalti", o terceiro erro consecutivo.
Contra a FCA, o BVB mostrou sua classe lúdica e após a desvantagem de Andre Hahn (10º) também mostrou a mentalidade certa. Depois de sofrerem o gol, eles "mostraram uma boa reação", disse Zorc. “Finalmente de novo!Acho que foi bom para nós vencer aqui novamente hoje.A forma como jogamos também me convenceu, reagimos bem à derrota por 1-0 e merecemos vencer.Todas as estatísticas refletem isso.Mas esse também deve ser o nosso caminho", após que recentemente criticar a equipe: "Não nos deixámos perturbar e estávamos determinados. Esse tem de ser o caminho para nós".
Jadon Sancho (63º), que parece cada vez melhor, selou a vitória da casa. "Ele deu um grande passo em frente nas últimas semanas", disse Terzic sobre a jovem estrela Sancho.
O treinador de 38 anos viu potencial para melhorias não só na área das grandes penalidades. "Foi o quarto jogo consecutivo em que perdemos por 1-0. Nem sempre seremos capazes de inverter o jogo. É por isso que devemos ter certeza de que nem sempre soframos um gol estúpido", disse o sucessor de Favre.
Isso já vale para as oitavas de final da Copa DFB, contra o SC Paderborn, da segunda divisão, nesta terça-feira. Porque o Dortmund não deve contar com a disputa de pênaltis, mesmo que Terzic garantisse: "Vamos lutar para marcar o próximo pênalti."